Chapecoense espera 100 mil pessoas em velório coletivo de vítimas de acidente

O velório será realizado na Arena Condá, estádio da equipe

rtemagicc_chapecoense_sulamericana-jpg

O time da Chapecoense juntamente com as polícias Militar, Rodoviária Federal e agentes da prefeitura de Chapecó e do governo de Santa Catarina realizaram, nesta quarta-feira (30), uma simulação de como será feito o velório das vítimas do acidente aéreo.

Segundo informações do portal Uol, a expectativa do clube é receber 100 mil pessoas na Arena Condá, onde será realizada a cerimônia. A previsão é que o velório aconteça na sexta-feira (2), mas depende da liberação dos corpos.

“Não podemos confirmar quando o velório será feito porque dependemos da liberação dos corpos. Mas isso está sendo feito de maneira muito rápida e diria que a tendência é que o velório aconteça na sexta-feira”, explicou o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Gelson Dalla Costa ao Uol.

Ainda de acordo com o Uol, a intenção do time é que os corpos sejam velados no gramado e, em seguida, liberados para o enterro em suas respectivas cidades de origem. No gramado, os caixões ficarão alinhados de modo que os torcedores consigam transitar entre eles para prestar uma última homenagem.

.

rtemagicc_c6cebb5f20-gif