Dana White esfria expectativas de Demian e Jacaré disputarem cinturões

Presidente do Ultimate diz que Woodley e Thompson farão revanche e que Yoel Romero é o próximo desafiante ao título dos pesos-médios contra Michael Bisping

O UFC 205 fez história na noite deste sábado em Nova York (EUA), com lutas de alto nível, recordes quebrados e Conor McGregor assumindo mais uma vez o papel de protagonista. Porém, o evento acabou sendo prejudicial para dois lutadores brasileiros que sequer foram escalados para o card. Demian Maia e Ronaldo Jacaré, que sonhavam com o posto de próximo desafiante nas divisões dos meio-médios (até 77kg) e médios (até 84kg), saíram frustrados com as declarações dadas por Dana White, presidente do Ultimate, na coletiva de imprensa.

dana-1

O caso de Demian pode ser colocado na conta da falta de sorte. Na fila para enfrentar o vencedor de Tyron Woodley x Stephen Thompson, o brasileiro viu o duelo terminar em empate majoritário, e Dana declarar que a tendência é que a revanche ocorra.

– Acho que a revanche (vem em seguida). Foi um empate, a luta foi ridícula, foi a luta da noite. Demian Maia estava lá, ele vai ser o próximo, mas se quiser enfrentar outra pessoa, ótimo. Eu odeio fazer isso no dia do evento, mas vamos ver o que vai acontecer. Essa luta (Woodley x Thompson) faz sentido – disse.

Já pelo lado de Jacaré, Yoel Romero impressionou ao nocautear Chris Weidman com uma joelhada espetacular. Para ajudar ainda mais a campanha do cubano para ser o próximo desafiante, o campeão Michael Bisping apareceu no telão do Madison Square Garden e os dois trocaram provocações. Dana parece ter gostado.

– Essa é a luta que faz sentido. Ele venceu o Chris Weidman hoje. Eu não sei quando, mas essa é a luta – afirmou.

Apesar de declarar que não gosta de marcar lutas no dia do evento, Dana ainda falou da possibilidade de revanche entre Joanna Jedrzejczyk e Karolina Kowalkiewicz, mas a desafiante, que foi derrotada por pontos pela campeã peso-palha (até 52k), pode ter uma brasileira em seu caminho.

– Karolina quer a revanche, todo mundo está me perguntando. Vamos ver…acho que faremos Claudia Gadelha x Karolina, mas, de novo, não gosto de casar lutas no dia do evento – concluiu.

UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL
Conor McGregor venceu Eddie Alvarez por nocaute aos 3m04s do R2
Tyron Woodley x Stephen Thompson foi declarada empate majoritário (47-47, 47-47 e 48-47)
Joanna Jedrzejczyk venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (triplo 49-46)
Yoel Romero venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 24s do R3
Raquel Pennington venceu Miesha Tate por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Frankie Edgar venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Khabib Nurmagomedov venceu Michael Johnson por finalização aos 2m31s do R3
Tim Boetsch venceu Rafael Natal por nocaute técnico aos 3m22s do R1
Vicente Luque venceu Belal Muhammad por nocaute aos 1m19s do R1
Jim Miller venceu Thiago Pitbull por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Liz Carmouche venceu Katlyn Chookagian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

.

Combate