Fonte Nova estará lotada para jogo que pode garantir acesso do Bahia para Série A

Mais de 43 mil tricolores vão empurrar o time rumo à primeira divisão

Confirmar o acesso à Série A hoje, contra o Bragantino, às 16h30, não depende somente do Bahia. E daí? O torcedor, como sempre, fará sua parte na Fonte Nova, que receberá o seu maior público em 2016.

rtemagicc_bahianordestao-jpg

Mais de 43 mil tricolores vão empurrar o time rumo à primeira divisão, que só virá nesta rodada com um triunfo simples sobre o time paulista, aliado a um tropeço do Náutico diante do Tupi. Um empate já será suficiente.

O canto, que certamente será uníssono, foi multiplicado jogo a jogo, desde que Guto Ferreira assumiu o Bahia no triunfo por 2×0 sobre o Oeste, na 13ª rodada. Na ocasião, o clube teve o seu menor público na Série B, 6.496 pagantes.

“A menor torcida do Bahia na Série B, em casa, foi no jogo que eu assumi. E nesse próximo jogo, a garantia do maior público do Bahia no ano. Isso mostra a virada que foi. Se somar os jogos aqui em casa, estamos com uns quatro a cinco jogos com 20 mil”, lembra o treinador, que preferiu não avaliar minuciosamente o trabalho feito até aqui.

“Acho que consegui fazer coisas importantes. Deixei de fazer da maneira exata que eu gostaria. Mas no todo, está acontecendo. Mas não posso dizer apenas que sou eu. Tem muita gente envolvida. Depois dos quatro pontos, a gente pode conversar de uma maneira mais detalhada. Até lá, tudo isso que a gente conversou aqui pode ser analisado”.

É inegável que o apoio e a energia oriundos da arquibancada têm sido fundamentais nessa arrancada tricolor, que tem a melhor média de público do campeonato, com 15.710 pagantes por jogo, e que ainda aumentará.

“A gente precisa do apoio forte para que a gente consiga marcar cedo, fazer um grande jogo, com todo respeito ao time do Bragantino. Precisamos fazer o melhor jogo para conseguir esse triunfo tão esperado”, destaca Guto.

A confiança no acesso já no jogo de hoje é grande, principalmente pelo retrospecto do Bahia em casa. O tricolor é o melhor mandante da Série B, com 14 triunfos em 18 jogos. Foram 44 pontos conquistados na Fonte e um segundo turno impecável. “Nós temos no segundo turno, oito jogos na Arena e oito triunfos. Temos que continuar trabalhando para até fazer melhor que nesses oito jogos, não correr riscos e alcançar o nosso objetivo, que pode ser o triunfo final. Pode ser, não quer dizer que será. Tomara que seja”, torce o comandante.

Todos pelo acesso

Um fato curioso para este jogo é que Guto Ferreira relacionou 28 jogadores. Vale lembrar que apenas 12 podem ficar no banco de reservas. Portanto, os outros cinco participarão da concentração e de todo o ritual somente antes da bola rolar. Para o técnico tricolor, a ideia é de valorizar o trabalho coletivo feito até aqui.

“Mais importante nesse momento é estarem presentes, multiplicando energia positiva, intenções, convivendo e mostrando que existe um grupo que quer chegar a esse objetivo. É o último jogo dentro de casa, que pode ser o decisivo. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, diz, confiante.

Com a confirmação da presença de Moisés, que jogará sob efeito suspensivo, e o veto de Misael, que sofreu uma lesão de grau 2 na coxa, o time está definido e sem mistérios. A formação que iniciará terá Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Renê Junior e Régis; Victor Rangel, Edigar Junio e Hernane Brocador.

Se nos últimos dois jogos contra o Sampaio Corrêa em casa e Luverdense fora, os gols só saíram nos acréscimos, Guto espera uma partida também muito complicada e que os jogadores não se deixem levar por uma possível pressão na falta de um gol logo no início.

“Amanhã (hoje), o torcedor pode chegar na ânsia da equipe resolver logo e as coisas acabarem não acontecendo. Isso pode passar para os jogadores. Graças a Deus, a equipe não está desistindo”, ressalta o treinador, pedindo paciência aos torcedores na arquibancada . Os portões da Fonte Nova serão abertos para o torcedor tricolor a partir das 13h30. É bom chegar cedo.

.

rtemagicc_c6cebb5f20-gif