Aldo chama UFC de ‘bagunça generalizada’ e ataca Conor e equipe
Campeão linear dos penas, brasileiro critica falta de critério do Ultimate para definir os desafiantes em diversas categorias e cita situações de Khabib, Demian e Jacaré
Não é de hoje que José Aldo não poupa críticas ao Ultimate. Nem mesmo o fato de ter retomado o posto de campeão linear do peso-pena (até 66kg) parece ter mudado a cabeça do brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o lutador usou palavras duras ao comentar o modus operandi da companhia para determinar os desafiantes ao título em diversas divisões, e classificou como “uma bagunça” a organização, citando as situações de Khabib Nurmagomedov nos leves (até 70kg), Demian Maia nos meio-médios (até 77kg) e Ronaldo Jacaré nos médios (até 84kg).
– O UFC está uma bagunça faz tempo. Não é só com o Aldo, isso já vem acontecendo bem antes. Isso embaraçou o peso-pena, agora o peso-leve, o Khabib (Nurmagomedov) assinou dois contratos para lutar pelo título e não lutou. Também no 77kg, tem o Demian (Maia) para esperar, o Ronaldo Jacaré já está há muito mais tempo. Para mim tranquilo, fui campeão dominante muito tempo, mas e a situação do Jacaré que toda hora ganha de alguém e dizem que vai lutar pelo cinturão e nunca luta? E pelo jeito parece que nunca vai lutar. A bagunça está generalizada – disparou.
Recentemente, Conor McGregor disse que o cinturão linear de Aldo é “um cinturão de mentira”, e o treinador do irlandês, John Kavanagh, disse que era “ridículo” promover o brasileiro ao topo da divisão até 66kg, mas o atleta da Nova União rebateu a dupla.
– Eu sabia que ia virar o campeão, e ele sabe que o que aconteceu comigo naquela luta nunca mais vai acontecer. Era previsto eu me tornar campeão de novo. Não vejo problema algum na maneira como aconteceu, sempre falei que o importante era ter o cinturão na minha cintura. Independentemente de qualquer coisa, sou o campeão. Não estou nem aí para o que o treinador dele fala, quem é o treinador dele? Nem sei quem é. Ele também. Para mim são todos uns m…
Na mesma oportunidade desta entrevista, o técnico de Aldo e da Nova União, Dedé Pederneiras, revelou que, numa reunião recente com Dana White, o presidente do UFC garantiu ter tentado de todas as formas promover uma revanche entre Aldo e Conor, mas sem sucesso com o irlandês.
.
Combate