Mais um na briga: Santos faz proposta para levar Marinho

Peixe quer o atacante do Vitória e oferece a permanência do meia no Barradão. Multa rescisória é de cerca de R$ 17,5 milhões, mas Alvinegro oferece menos da metade

marinho-1

O Santos fez uma proposta oficial pelo atacante Marinho, do Vitória. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões), mas o Peixe oferece menos que a metade desse valor, além da permanência do meia Serginho por empréstimo.

O técnico Dorival Júnior é fã do futebol de Marinho e o colocou entre os cinco destaques do Campeonato Brasileiro em entrevista recente. Rápido e forte, o jogador de 26 anos encaixaria bem no sistema de jogo do Peixe.

Já Serginho continuaria no Barradão após empréstimo durante o Campeonato Brasileiro. O Vitória tem interesse na permanência, mesmo que ele não tenha sido titular absoluto. Dorival gostaria de contar com o meia em 2017, mas a chance de ter Marinho faz com que ele aceite abrir mão.

Os direitos econômicos do atacante são divididos entre o Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB (20%), empresa que agencia Marinho. O Alvinegro deseja comprar a fatia que pertence ao clube baiano. Flamengo e Botafogo também procuraram Marinho recentemente.

.

Globoesporte.com