Sem sucesso em buscas, Corinthians efetiva Fábio Carille como treinador
Clube recebeu negativas de Guto Ferreira e Dorival Júnior, além de negociar com Reinando Rueda; discípulo de Tite, auxiliar ganha nova chance no comando do time
Fábio Carille é o novo técnico do Corinthians. Depois de inúmeros contatos sem sucesso com outros treinadores, a diretoria do Timão decidiu efetivar o auxiliar no comando da equipe para a temporada 2017. O anúncio será feito pela direção alvinegra em entrevista coletiva, às 13h30, no Parque São Jorge, sede social do clube.
No Corinthians desde 2009, Fábio Carille sempre foi visto como um discípulo de Tite por seus conceitos táticos e metodologia de treinamentos, perfil que agrada à direção. Outro ponto favorável a ele é participar das decisões sobre contratações e conhecer as carências do grupo atual. Assim, não necessita de um período de adaptação, como um técnico contratado.
O auxiliar assumiu o comando da equipe por duas vezes no ano passado, após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges, conquistando quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na segunda oportunidade, chegou a receber a promessa do presidente Roberto de Andrade de que continuaria até o fim do ano. No entanto, depois, o mandatário optou por Oswaldo de Oliveira.
A decisão foi tomada pela diretoria em reunião na última quarta-feira, no Parque São Jorge. Depois das negativas de Guto Ferreira, do Bahia, e Dorival Júnior, do Santos, o Corinthians chegou a negociar com Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, mas a cirurgia que o treinador possivelmente fará no quadril inviabilizou o acordo. Marcelo Oliveira também foi procurado, mas o nome dele não era consenso entre os dirigentes.
.
Globoesporte.com