Dos Anjos anuncia mudança para os meio-médios: “Vou lutar mais feliz”

De olho no cinturão da nova divisão, ex-campeão dos leves explica que decisão foi tomada principalmente por conta do desgaste no processo do corte de peso

Rafael dos Anjos está de mudança para o peso-meio-médio (77,1 kg). O ex-campeão dos leves (70,3 kg) do UFC revelou a novidade com exclusividade ao Combate.com, explicando que a a decisão foi tomada com muito cuidado.

rafael-dos-anjos-ufc-197-01-750x3701-440x250

– Eu já alcancei o que tinha para alcançar no peso-leve. Além disso, tem sido muito difícil bater o peso. Entre 2014 e 2015 lutei cinco vezes e, depois disso, nessa corrida pelo cinturão, o meu corpo mudou um pouco. Na luta contra o Donald Cerrone, quando defendi o cinturão pela primeira vez, já senti meu corpo diferente. Contra o Eddie Alvarez foi pior ainda e, na luta com o Tony Ferguson já foi bem mais difícil. Então, resolvi começar esse ano de 2017 com novos desafios e acho que vou lutar mais feliz nessa categoria de cima, porque são quase 7 kg a menos para perder – declara.

O atleta de Niterói diz que ainda há a possibilidade de voltar a lutar pela categoria que o consagrou, mas só em caso de superlutas. Seu foco agora, no entanto, é em retomar o caminho da vitória e ir em busca do cinturão da nova divisão, hoje em poder de Tyron Woodley.

– Eu já lutei nesse peso. Comecei a minha carreira no MMA lutando no meio-médio, mas um empresário meu mais antigo disse que era melhor baixar para 70,3 kg, porque eu teria mais sucesso na época. Com essa mudança, acho que vou lutar no meu melhor, com espírito bom, feliz e com prazer no que eu faço. A partir do momento que eu fechava a luta nos leves, já era muito estresse aqui em casa com esse lance do peso. Quero lutar com prazer e ter prazer no que eu faço de novo. Estou pronto para ir em busca de novos desafios – finalizou.

Aos 32 anos de idade, Dos Anjos tem um cartel de 25 vitórias e nove derrotas. O brasileiro, que conquistou o cinturão dos leves em março de 2015 ao derrotar Anthony Pettis, perdeu o título pouco mais de um ano depois para Eddie Alvarez. A sua última luta pelo peso-leve foi em novembro, quando perdeu para Tony Ferguson por pontos.

.

rtemagicc_c6cebb5f20-gif