Ex-prefeito é morto a tiros na porta de casa na Bahia

De acordo com o delegado que investiga o caso, o crime tem características de execução

marco-rocha-des-282x170

Um ex-prefeito da cidade de Pau Brasil, na região Sul da Bahia, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na porta da casa da vítima, na cidade de Camacan, vizinha a Pau Brasil.

Marcos Santos Rocha, 62 anos, foi assassinado por volta das 9h30. De acordo com o delegado Francesco Denis da Silva Santana, titular da Delegacia de Camacan, que investiga o caso, o crime tem características de execução.

“A princípio não temos definição quanto autoria e motivação do crime, porém, pela forma como foi realizado acreditamos que tenha sido execução. Pois um homem ainda não identificado chegou e atirou contra a vítima, sem levar nada, e fugiu em seguida”, disse o delegado ao CORREIO.

Santana disse também que no momento do crime haviam poucas pessoas na rua, o que pode dificultar a investigação. Ainda segundo o delegado, Marcos Rocha chegou a ser socorrido para o Hospital Fundação de Camacan, onde chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Itabuna, para ser periciado.

Prefeito-Morto-240x320

Vida pública
Marcos Santos Rocha era empresário do ramo de supermercado na região Sul da Bahia. Ele possuía lojas nas cidades de Camacan e Porto Seguro. Em 1992 ele ingressou na vida política ao se eleger como vice-prefeito da cidade de Pau Brasil.

Em outubro de 1996, com a morte do então prefeito José Acácio Chaves Cardoso, ele assumiu a prefeitura. Rocha se lançou candidato em 2004, porém, não se elegeu. Ele ainda era irmão de outro ex-prefeito de Pau Brasil, José Alberto Santos Rocha, que governou o município entre 2013 e 2016.

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif