Jovens presos podem não ser autores de assalto em Senhor do Bonfim

polícia

Familiares e amigos dos jovens que estão presos no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, acusados do assalto que ocorreu no final da tarde do último sábado (14), na Avenida Salvador, contestam a informação de que eles são os autores do crime. Segundo eles, os rapazes estão sendo confundidos com os verdadeiros assaltantes.

Carlos Alexandre da Silva Santos, de 22 anos, e Josivan Souza da Silva, também de 22, foram ao Hospital Dom Antonio Monteiro, na noite de sábado, em busca de atendimento médico, após sofrerem acidente na BA-131, trecho próximo à Ebal. A moto em que os dois ocupavam bateu contra um cavalo que estava na pista. Chegando naquela casa de saúde, eles teriam sido reconhecidos por Robson dos Santos Araújo, a vítima do assalto. A polícia foi avisada e os dois ouviram voz de prisão, após serem atendidos com escoriações pelo corpo, e foram conduzidos para o Complexo Policial. Robson, que foi atingido com um tiro na perna, chegou a entrar em luta corporal com um dos assaltantes.

Ainda de acordo com familiares dos rapazes, os dois, que moram no Alto da Maravilha, aqui em Senhor do Bonfim, trabalham em um estabelecimento comercial no Bairro do Mercado e não têm passagens pela polícia. A semelhança física com os verdadeiros autores do crime, bem como, da moto utilizado no assalto e da moto pilotada por Carlos Alexandre, estaria confundindo a vítima e a polícia. Além disso, o trajeto de fuga também estaria contribuindo para incriminar Carlos e Josivan. Mas, o fato de que o assalto aconteceu por volta das 17h30 e o acidente com os jovens por volta das 19h, ajudaria na defesa dos dois.

Em contato com um Agente da Polícia Civil, a reportagem do blog foi informada que nesta quarta-feira (18), o caso poderá ser esclarecido com ajuda de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local onde ocorreu o assalto.

O proprietário de um imóvel que fica próximo do local onde o crime aconteceu, se comprometeu em ceder as imagens à polícia, porém, aguarda o técnico que fez a instalação das câmeras para que este realize o processo de retirada dessas imagens.

Enquanto isso, Carlos Alexandre da Silva Santos e Josivan Souza da Silva, permanecem detidos no Complexo Policial de Senhor do Bonfim. Segundo informações, eles já foram autuados em flagrante pela autoridade policial.

.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY