Mais de 80 mil vagas estão previstas em concursos neste ano; veja quais

Entre os processos seletivos previstos pelo Orçamento Federal estão do IBGE, ANS, Receita Federal e TRE/BA

csm_concursos_brasil_ff810f5957

Os concurseiros de plantão já devem ficar atentos aos processos seletivos previstos para serem abertos neste ano. Há uma previsão de que 83.061 vagas distribuídas em dezenas de órgãos federais a serem preenchidas por meio de concursos públicos.

No fim de dezembro, o presidente Michel Temer sancionou o documento que prevê tais oportunidades dentro do Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017.

Dentre os órgãos contidos na Lei, consta a Câmara dos Deputados que prevê a realização de Concurso para os cargos de Técnico Legislativo e Analista Legislativo.

Outro muito esperado é o da Receita Federal. A previsão é de que sejam abertas 400 vagas para este concurso. As oportunidades estarão distribuídas entre os cargos de assistente administrativo, analista administrativo, auditor-fiscal e analista tributário, com salários que chegam a R$ 16.201,64 por mês. O posto de assistente requer ensino médio, enquanto os demais necessitam de formação superior.

Para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a previsão é de 82 mil vagas, a fim de atender o Projeto Censo Agropecuário 2017. As oportunidades estão disponíveis nas funções de Analista Censitário – AC (250), Agente Censitário Regional – ACR (486), Agente Censitário Administrativo – ACA (700), Agente Censitário Municipal – ACM (5.500), Agente Censitário Supervisor – ACS (12.540), Agente Censitário de Informática – ACI (174) e Recenseador – REC (62.400).

Ainda na lista dos previstos para este novo ano estão: Justiça Federal de Primeiro Grau, TRF 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª Região; Tribunal Superior Eleitoral. No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, são contemplados os Estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins.

.

ibahia_assinatura