Mais de 80 mil vagas estão previstas em concursos neste ano; veja quais
Entre os processos seletivos previstos pelo Orçamento Federal estão do IBGE, ANS, Receita Federal e TRE/BA
Os concurseiros de plantão já devem ficar atentos aos processos seletivos previstos para serem abertos neste ano. Há uma previsão de que 83.061 vagas distribuídas em dezenas de órgãos federais a serem preenchidas por meio de concursos públicos.
No fim de dezembro, o presidente Michel Temer sancionou o documento que prevê tais oportunidades dentro do Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017.
Dentre os órgãos contidos na Lei, consta a Câmara dos Deputados que prevê a realização de Concurso para os cargos de Técnico Legislativo e Analista Legislativo.
Outro muito esperado é o da Receita Federal. A previsão é de que sejam abertas 400 vagas para este concurso. As oportunidades estarão distribuídas entre os cargos de assistente administrativo, analista administrativo, auditor-fiscal e analista tributário, com salários que chegam a R$ 16.201,64 por mês. O posto de assistente requer ensino médio, enquanto os demais necessitam de formação superior.
Para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a previsão é de 82 mil vagas, a fim de atender o Projeto Censo Agropecuário 2017. As oportunidades estão disponíveis nas funções de Analista Censitário – AC (250), Agente Censitário Regional – ACR (486), Agente Censitário Administrativo – ACA (700), Agente Censitário Municipal – ACM (5.500), Agente Censitário Supervisor – ACS (12.540), Agente Censitário de Informática – ACI (174) e Recenseador – REC (62.400).
Ainda na lista dos previstos para este novo ano estão: Justiça Federal de Primeiro Grau, TRF 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª Região; Tribunal Superior Eleitoral. No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, são contemplados os Estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins.
.