Bahia goleia o Bahia de Feira em noite de Allione e Gustagol

Argentino comanda o time, enquanto centroavante desencanta e faz dois na goleada de 6×0 em Pituaçu

8fbf7ac704Agustín LIONEL Allione. Não é uma invenção. Este é o nome completo do camisa 8 tricolor, xará de um certo argentino cinco vezes melhor jogador do mundo. Em noite de Messi, Allione comandou a goleada do Bahia em Pituaçu por 6×0 sobre o Bahia de Feira nesta quarta-feira (8), pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Além da boa atuação, ele fez um belo gol e deu duas assistências.

O tricolor entrou em campo disposto a resolver a partida ainda no primeiro tempo e foi o que fez. Com um Allione inspirado, precisou de 14 minutos para abrir dois gols de vantagem.

Aos 6, o argentino fez jogada individual na meia direita, se livrou de dois marcadores e cruzou na cabeça de Gustavo, que deslocou o goleiro com categoria para fazer 1×0. Aos 14, Lucas Fonseca fez bom lançamento para Juninho Capixaba, que cruzou rasteiro para o meio da área. Diego Rosa apareceu e mandou de primeira para o fundo do gol: 2×0.

Após a vantagem criada o Bahia relaxou um pouco na partida e permitiu que o Bahia de Feira chegasse com perigo. Marclei fez jogada individual, colocou entre as pernas de Lucas Fonseca, mas finalizou pra fora.

O Bahia voltou a chegar com Allione. Em nova jogada individual, o camisa 8 passou como quis por dois marcadores e tentou o passe para Gustavo, mas a zaga cortou. Aos 41, após cobrança curta de escanteio, Allione cruzou, Lucas Fonseca resvalou no primeiro pau e Gustavo fez o segundo dele na partida. O curioso é que o centroavante não marcava desde o dia 23 de julho, quando também fez dois gols diante do Paraná, atuando pelo Criciúma.

A atuação por si só já estava de bom tamanho. Várias jogadas construídas, dribles e duas assistências. Faltava o gol para Allione ser de fato o melhor do jogo. E ele saiu logo aos 5 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Eder, o argentino dominou dentro da área, cortou dois zagueiros e, com estilo, fez o seu primeiro gol pelo Bahia.

Aos 16, Diego Rosa ainda fez o quinto após passe de Gustavo. E o garoto Kaynan, que havia entrado no lugar de Diego Rosa, deu números finais à partida completando cruzamento de Eder.

O tricolor volta a campo domingo (12), às 16h, contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Copa do Nordeste.

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif