Boetsch: “Estarei exatamente aonde quero estar quando eu vencer Jacaré”
Americano diz não ter entendido o porquê de ter recebido a chance de enfrentar o brasileiro, mas agradece a chance de subir no ranking dos pesos-médios do UFC
Surpresa. Esse foi o sentimento do peso-médio Tim Boetsch ao receber a ligação do UFC oferecendo-lhe uma luta contra o brasileiro Ronaldo Jacaré no card principal do UFC 208. Décimo-terceiro colocado no ranking oficial da categoria, o “Bárbaro” falou sobre a escolha do seu nome para encarar o terceiro colocado do ranking e da alegria de ter a chance de subir para o topo da categoria.
– Fiquei confuso. Não sabia porque estava recebendo aquela ligação. Acho que ele queria lutar, e acabaram achando um cara que queria enfrentá-lo. Sei que mutas outras ligações foram feitas, e a maioria dos caras da divisão não querem entrar no octógono com o Jacaré. Ele é muito perigoso, e tenho certeza que isso foi um fator decisivo para ele se recusarem a enfrentá-lo.Sou grato por ele ter aceitado essa luta. Isso mostra que ele é um lutador de verdade, que tem muita classe. Ele se dispôs a arriscar seu prestígio enfrentando um adversário pior ranqueado. Isso me fez ter um enorme respeito por ele. Dito isso, infelizmente para ele, terei que derrubá-lo do topo do ranking. Eu vou subir e ele vai descer. Vencê-lo abre o meu caminho rumo à disputa do cinturão. É o que eu quero, e vai ser difícil me negarem essa chance após eu nocauteá-lo. O momento é perfeito, e me sinto na minha melhor forma. Estou mais afiado que nunca e pronto para ir lá e conquistar o título.
Boetsch não economizou elogios a Jacaré, mas garante que não tem medo de lutar contra ele.
– Jacaré é, provavelmente, o melhor lutador da divisão no momento. É temido por muita gente. Mas, se você tem medo de encarar alguém, que tipo de lutador é você? Estou tranquilo porque sei o que ele vai fazer, que é não deixar a menor dúvida sobre quem é o próximo desafiante ao cinturão. Vai tentar arrancar minha cabeça com a sua direita. Não digo que não há chance de isso acontecer, mas acredito que é aí que eu terei a vantagem. Vu machucá-lo logo no começo da luta, assim que ele vier me acertar.A partir daí, o seu plano de luta vai mudar para o que ele é ótimo, que é tentar me derrubar e me finalizar… se ele ainda estiver consciente. Sei que vou nocauteá-lo, e acho que será no primeiro round. A mão que será erguida será a minha.
Ser considerado o azarão não incomoda Tim Boetsch. Para ele, suas melhores atuações acontecem quando seu adversário é o favorito nas bolsas de apostas.
– Normalmente vou melhor quando sou um grande azarão, e com certeza, que apostar dinheiro em mim ganhará muito no sábado à noite. Não tenho problemas em ser o azarão, aceito sem problemas. Ele não está no alto do ranking à toa. Talvez devesse seo o próximo a disputar o cinturão. Sei que Michael Bisping não quer enfrentá-lo. Não devo falar pelos outros, mas esta é a razão de eu ter recebido essa luta. No papel, não faz sentido para ele lutar comigo. Fiquei um pouco preocupado por ele não ter assinado o contrato imediatamente, mas depois me lembrei do fuso horário para o Brasil. Jacaré provavelmente estava dormindo quando ligaram para mim. Foi a notícia de última hora perfeita. Em questão de minutos eu tive de dizer à minha mulher que viajasse de férias sozinha ou arrumasse uma amiga para ir com ela, porque eu teria uma luta. Ela concordou na hora, porque é uma oportunidade perfeita para mim.
O Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento em vídeo ao vivo às 21h. Confira o card completo:
UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover
.
Combate