Brunson minimiza idade de Anderson e elogia: “É o mais perigoso do MMA”
O nome e o currículo de Anderson Silva impõem respeito a qualquer um. E, embora não vença desde 2012, ele segue temido pelos oponentes. Próximo adversário de Spider, no UFC 208, dia 11 de fevereiro, em Nova York, Derek Brunson sabe que o brasileiro vive dias distantes da época que dominava o peso-médio, entretanto, afirma que toda atenção é pouco diante do veterano, de 41 anos.
Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Brunson analisa que, se por um lado Anderson Silva perdeu explosão por conta da idade, por outro ainda conserva a técnica refinada, responsável por liquidar Vitor Belfort, Dan Henderson, Chael Sonnen, dentre outros.
– Anderson Silva é muito perigoso. Ele é, provavelmente, o cara mais perigoso do MMA. Anderson está um pouco mais velho, mas não acho que isso influencie em nada no quão perigoso ele é. Ele pode ter perdido um pouco de força e velocidade, mas ainda assim tem uma técnica excelente e todas as habilidades que fizeram com que chegasse tão longe.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
Como foi o camp para essa luta?
Tanto eu quanto o Anderson tivemos tempo suficiente para nos prepararmos. Comecei a treinar logo depois da minha última luta, comecei a treinar força e preparação física. Estava treinando com kickboxers que lutam no Glory e outros caras que lutam no UFC e que são trocadores de longo alcance, assim eles poderiam me dar uma ideia de como era trocar com Anderson Silva. Eu fiquei frente a frente com muitos caras que eram bons de trocação para poder me acostumar com esse jogo em pé.
Você foi para o tudo ou nada contra o Robert Whittaker em sua última atuação e acabou sendo nocauteado. Que lição você tirou da derrota?
Eu aprendi a continuar seguindo em frente. Estava nocauteando caras direto e me apaixonei por isso, então eu sei que posso nocautear esses caras, contanto que eu lute de forma inteligente.
Você estreou no MMA profissional em 2010, enquanto o Anderson está no esporte desde 1997. Imaginava que o enfrentaria alguma vez na carreira?
Sim, quando eu comecei a lutar, ele era um dos caras nos quais eu buscava inspiração. Eu sempre trabalhei de forma muito competente por tanto tempo, que sempre imaginava um cenário no qual eu iria enfrentar o Anderson Silva um dia.
Quão empolgante é enfrentar uma lenda do esporte, um lutador tão famoso pelo mundo?
É muito empolgante. Eu vou poder entrar lá e mostrar as minhas habilidades contra um cara que esteve no topo por tanto tempo. É ótimo poder enfrentar um cara assim.
Americano engatou cinco vitórias seguidas, mas perdeu em sua última atuação, contra Whittaker
Se você derrotar o Anderson, você acha que ele deveria se aposentar?
Acho que o Anderson ainda tem mais lutas na carreira. Muita gente não o vê se aposentando, mas se isso acontecer, eu entenderia o motivo. Como eu disse, ele vem perdendo velocidade e força, mas ainda assim é um dos melhores caras da divisão e ainda tem as habilidades necessárias para continuar lutando. Eu acho que ele vai continuar lutando.
O Anderson disse recentemente que gostaria de enfrentar o Conor McGregor. O que você acha disso?
Todo mundo quer lutar contra o Conor, então todo mundo quer aquela luta porque é a luta do dinheiro. Mas claro, se o Conor quiser essa luta, ele tem a habilidade, mas não sei se é muito inteligente para o Conor. Veremos…
Você acha que essa luta acontecerá um dia?
Eu não vejo isso acontecendo. Acho que o Conor sabe o quão bom artista marcial ele é, mas não acho que seria inteligente da parte dele tentar trocar contra o Anderson. Não vejo essa luta acontecendo, mas é algo bom para se falar a respeito.
.
Combate