Campo Formoso: Psicólogo fala sobre as formas de ajudar pessoas com tendência suicida

Redação CF Noticias

bca1dd559f75f65255fb90327f144139_XL

Em entrevista a rádio local na tarde de segunda-feira (27), o Psicólogo e secretário de saúde do município de Campo Formoso falou a respeito de suicídio.

Segundo ele, é necessário estar atento principalmente com os jovens pois mudanças de comportamento e desabafos em redes sociais podem ser indícios de que o psicológico não está bem, quando essas mudanças forem notadas recomenda-se aos pais que não abordem diretamente seus filhos, mais que ajudem seus filhos a procurar ajuda de profissionais nos centros de saúde pública ou privados. No caso de adultos, ter uma família acolhedora pode ser primordial, pois através de diálogo é provável que este adulto procure ajuda.

Charles falou também que as religiões podem ajudar muitas pessoas que procuram sair da depressão, pois a fé promove mudanças signicativas na vida do ser humano.

Sobre o auto índice de suicídios em Campo Formoso, o Psicólogo disse que é preciso fazer um plano epidemiológico dos munícipes, é preciso estudar a forma como os Campoformosenses nascem, como vivem e como morrem para poder procurar soluções de saúde psicológica para a população.

Disse ainda que devemos ampliar o cuidado uns com os outros, não só no meio familiar e sim de modo geral para assim pessoa sejam ajudadas e tragédias sejam evitadas.

.

Redação Campo formoso Noticias