Holloway diz que não imploraria por luta com Conor, e alfineta José Aldo
Havaiano já perdeu para irlandês nos penas, e diz que escolha do próximo adversário do campeão dos leves caberá a ele: “Não vou implorar e parecer outro bebê chorão”
Em 2013, Max Holloway foi derrotado por decisão unânime por Conor McGregor no peso-pena. O lutador havaiano, hoje campeão interino da divisão, estaria ansioso por uma revanche com o lutador que atrai no momento mais dinheiro? Talvez, mas nada que o fizesse implorar por um novo encontro. Ele lembrou que a decisão cabe mais a Conor, enquanto ele, agora, tem compromisso marcado contra o brasileiro e campeão linear dos penas, José Aldo. E, como não poderia ser diferente, disparou contra o brasileiro.
– Todo mundo sabe quem é a luta pelo dinheiro e todo mundo está implorando por isso. Mas, no final do dia, Conor vai lutar com quem ele quer lutar. Então, não vou implorar por essa luta. Seria só mais um cara de joelhos. Vou pegar minha própria briga pelo dinheiro, e se Conor quiser lutar, então vamos lutar – disse Holloway edição do “The MMA Hour”.
Holloway também não vê dificuldades numa possível volta de Conor McGregor ao peso-pena, mesmo com o irlandês detendo o cinturão do peso-leve e feito lutas entre os meio-médios.
– Veremos. Todo mundo diz: “Oh, ele é muito grande, não pode bater o peso. Acho que ele vai bater o peso (dos penas). Se ele realmente quiser descer, veremos realmente o que acontece. Somos atletas profissionais e sabemos como o nosso corpo responde às coisas que fazemos, e se realmente quisermos fazer algo, ele vai bater o peso. Se ele realmente quisesse, ele poderia descer (de categoria) com certeza.
Em seguida, Max Holloway voltou a ressaltar que não estará entre aqueles que imploram por uma luta com Conor.
– Se ele voltar aos penas, ele sabe quem é a sua luta mais dura aqui em baixo. Ele pode me encontrar quando estiver pronto. Fora isso, é o que é. Se a luta acontece, acontece. Ele vai escolher quem ele quer lutar. Eu não vou implorar e parecer outro bebê chorão.
Conor McGregor venceu Max Holloway em 2013, no peso-pena do UFC
O havaiano, com 17 vitórias e três derrotas em seu cartel, enfrenta José Aldo no dia 3 de junho, no UFC 212, no Rio de Janeiro. Ele explicou porque acabou aceitando um filme antes da luta, e colocou a culpa disso no adversário.
– A razão pela qual pegamos o filme é porque ouvi a notícia de que ele talvez lutasse por um título interino (do peso-leve). Eu estava tipo: “Não vou esperar”. Você o conhece, ele tem pausas muito longas entre as lutas, e eu não ia esperar por ele. Foi isso. Ele não conseguiu (o Nurmagomedov), eu tenho o filme, e agora tudo está alinhado perfeitamente.
Ao mesmo tempo, o havaiano de 25 anos disse esperar por longos anos pela oportunidade de enfrentar José Aldo, desde quando o brasileiro ainda era campeão do WEC.
– Se você é o melhor do mundo, você luta em qualquer lugar e a qualquer hora. Coisas acontecem, lesões me impediram de lutar em 11 de fevereiro, o que me matou. Esta é uma das lutas que eu queria desde que tinha 19 anos, assistindo o cara desde o WEC. Agora estamos aqui, temos a data, ele está em seu quintal, e estou animado para provar ao mundo que eu sou um dos melhores – completou Halloway.
.
Combate