Índice epidêmico do Aedes Aegypti é de 1% na cidade de Campo Formoso

Redação CF Noticias

destaque_mutirao_dengue_1 (1)

Arismário Rodrigues, coordenador  de endemias do município de Campo Formoso, concedeu entrevista a rádio local para falar sobre o controle do mosquito Aedes Aegypti e também das doenças Zica, Chicungunha e Febre Amarela transmitida pelo mosquito em área urbana,  segundo Arismário, o mosquito está sob controle no município.

O Coordenador disse que o índice de infestação é baixo, apenas 1% no município, explicou que no povoado de Tuiutiba é feito um atendimento especial e intenso para que não aconteça novos surtos no povoado. Pediu também que os moradores verifiquem as calhas e pequenos objetos em seus quintais, para que com as chuvas casos de dengue e doenças provenientes do mosquito sejam evitadas.

Levantamentos de índice são realizados constantemente e nem um bairro se destaca precisando de atenção maior, estão sob controle, se houver um pico epidemico, há larvicida suficiente para suprir as necessidades do município. O Coordenador pediu a atenção da população de Poços, que apesar de estarem sem água, alguns reservatórios tem uma lâmina de agua segundo eles para não rachar as caixas d’água com o sol constante, porém nessas lâminas de água tem sido encontradas muitas larvas do mosquito e isso deve ser evitado.

.

Redação Campo Formoso Noticias

Infor: 98FM