Campo Formoso: Dívida de salário de dezembro de 2016 deixada por ex-gestor é paga pela atual gestão

thumbnail_site-k01-1

Com os pagamentos de 2017 em dia e cumprindo o que foi acordado, nesta terça-feira (21), a atual gestão quitou a dívida de salário de dezembro de 2016 em cinco dias úteis após a entrega da documentação da ex-gestão de acordo com a exigência do TCM já que todas as outras ações previstas tinham sido dotadas como: consultas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), denúncia afirmando que o ex-gestor não tinha entregado a documentação contábil, além de uma representação ao Ministério Público Estadual relatando a atual situação do município e dos débitos deixados pelo ex-prefeito.

Todos os 465 servidores lotados na Saúde (Agentes Comunitários e Farmácia Popular), Desenvolvimento Social (Conselho Tutelar, PAT), Administração, Procuradoria Jurídica, Serviços Gerais, Infraestrutura (Sistema de Abastecimento de água e Limpeza Pública) e Agricultura receberam os pagamentos após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e aprovação e sanção da Lei de Suplementação Orçamentária. Vale ressaltar que o montante de R$ 1.339.000,00 foi pago com recursos próprios da prefeitura do exercício de 2017.

É bom salientar que os 649 servidores da educação não serão contemplados neste momento, devido ao impasse sindical em aceitar as propostas apresentadas pela prefeitura. A última apresentada foi a divisão dos valores em três parcelas, sendo que a primeira seria em 50%, a segunda em 25% e a terceira em 25%, totalizando o valor da folha em R$ 3.007.155,87.

.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Formoso