De olho na liderança e com baixo risco de eliminação, Vitória encara o Sergipe

Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira para tentar garantir classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Partida será realizada no Batistão, às 21h45

33414621262_0c62593073_o_GcBEn3p

A meta é garantir a classificação na Copa do Nordeste. E para tanto, o Vitória encara o Sergipe nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Batistão, em Aracaju, com cálculos em mente. Um empate basta para garantir o Rubro-Negro nas quartas de final como um dos três melhores segundos colocados do torneio. Em caso de triunfo, o time treinado por Argel Fucks alcança o primeiro lugar do Grupo E, com possibilidade de ter a vantagem de decidir em casa na fase eliminatória. O risco de eliminação é mínimo, mas existe.

Para ficar fora da sequência da Copa do Nordeste, é preciso uma derrota para o Sergipe e uma combinação de outros três resultados, que incluem o Santa Cruz empatar ou vencer, o River-PI empatar ou vencer, e o Itabaiana perder para o CRB, mas conseguir manter saldo de gols melhor que o do Rubro-Negro baiano. Atualmente, o Itabaiana tem saldo zero, e o Vitória, saldo positivo de dois gols.

Diante do cenário, o goleiro Fernando Miguel prega respeito ao Sergipe. O Alvirrubro ocupa a liderança do Grupo E, com a mesma pontuação do Vitória, mas saldo de gols superior.

– É o jogo da vida das duas equipes. Vamos procurar fazer um grande trabalho para vencer. O Sergipe está fazendo uma grande campanha na Copa do Nordeste e merece nosso respeito. Temos que atuar de forma inteligente para sair da casa deles com a classificação garantida para a próxima fase da competição.

O técnico Argel Fucks fechou o último treino da preparação, mas divulgou a escalação rubro-negra. O Vitória entra em campo com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willians Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.

Fred, com um problema na panturrilha, segue fora do time, assim como os meias Dátolo e Pisculichi, que se recuperam de problemas musculares.

.

Globo esporte.com