Servidores da Saúde decretam greve por tempo indeterminado em Campo Formoso
Redação CF Noticias
Os servidores públicos municipais de Campo Formoso, filiados ao SINDSEP declararam greve por tempo indeterminado. Durante assembleia realizada na última terça-feira (07), a presidente do sindicato junto com os membros que o compõem juntamente com o Secretário de Finanças do município, deliberaram sobre o atraso salarial referente a dezembro/2016.
Essa negociação vem sendo arrastada por mais de trinta dias, quando houve, inclusive, a assinatura de um TAC, pela própria prefeita, no Ministério Público. A data para a execução do pagamento, oficializada em juízo, seria em 13/02/2107, entretanto, a gestora solicitou mais cinco (5) dias para efetuá-lo e por mais uma vez descumpriu o acordo e a categoria declarou greve
Hoje (08), dia internacional da mulher. O Secretário de Finanças, sr. José Manoel Marcondes Osório afirmou que o descumprimento da negociação aconteceu pelo fato do ex-gestor, Eurico Soares, não ter entregue a contabilidade de 2016, usando os mesmos argumentos da Prefeita Rose Menezes.
Insatisfeitos tanto com a justificativa, assim como os professores municipais, os profissionais da saúde declararam greve até que o salário seja recebido.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM