Vitória no UFC 211 leva Demian Maia ao primeiro lugar no ranking do UFC
Peso-meio-médio paulista foi confirmado por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente em posse do americano Tyron Woodley
A vitória sobre Jorge Masvidal no UFC 211, no último sábado, em Dallas, nos EUA, deu a Demian Maia a primeira posição no ranking dos pesos-meio-médios do UFC. O brasileiro, que atingiu a sétima vitória consecutiva na categoria, superou os americanos Stephen Thompson e Robbie Lawler, respectivamente números dois e três da nova edição da lista. Maia foi confirmado por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão da divisão, atualmente em poder de Tyron Woodley.
A também brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que foi derrotada pela pol
onesa Joanna Jedrzejczyk na disputa do cinturão peso-palha, caiu uma posição e está em terceiro no ranking da divisão. O peso-pesado Junior Cigano, mesmo tendo sido nocauteado pelo campeão Stipe Miocic na luta principal do evento, não teve sua posição alterada, permanecendo em quarto lugar na lista. Miocic, por sua vez, subiu uma posição no ranking peso-por-peso, ultrapassando o campeão peso-galo Cody Garbrandt e chegando ao quinto lugar.
Confira a nova edição do ranking do UFC:
.
Combate