Acusado de assédio sexual, promotor de Justiça Almiro Sena pode estar em Juazeiro
O paradeiro do promotor de Justiça Almiro Sena, acusado de estupro e assédio sexual por mais dez mulheres, é desconhecido pelo Judiciário baiano, mas advogados contratados para auxiliar as vítimas já conseguiram localizar o endereço do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado. Fontes ligadas à investigação revelaram à Satélite que Sena mora atualmente em Juazeiro, onde estaria trabalhando em uma faculdade particular. As informações, garantem, foram repassadas ao Ministério Público do Estado desde a semana passada. No último dia 22, o desembargador Mario Alberto Hirs, do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia, relatou que foram “infrutíferas” todas as tentativas de intimar o promotor sobre a ação penal que tramita contra ele na Corte desde 2014.
Na mira
A localização de Sena pode acelerar a abertura de ação civil pública por perda de cargo contra ele. Na semana passada, o Conselho Nacional do MP decidiu pela demissão do promotor e determinou que o MP baiano encaminhasse o pedido para que a Justiça afaste Sena de vez dos quadros.
Salvo-conduto
Presidente nacional do PSD, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, deu passe livre para que o senador Otto Alencar costure as alianças eleitorais que achar melhor para 2018. “Otto é um dos nomes mais experientes do partido e possui toda a liberdade para coordenar politicamente esse processo. Tenho plena confiança na sua condução”, disse ontem, em conversa com a coluna no lançamento do Escritório Regional da Finep em Fortaleza. De quebra, rasgou elogios ao cacique do PSD baiano: “Além de sua habilidade e capacidade como homem público, sou seu admirador e amigo há mais de 30 anos”.
Liderança
A Bahia se tornou líder em consumo de gás natural residencial fora do eixo Rio-São Paulo. Com cerca de 46 mil clientes junto à Bahiagás, o estado registrou aumento de 30% nas vendas deste segmento no ano passado em relação a 2015 e ultrapassou Alagoas, que tem pouco mais de 40 mil usuários. Em 2016, foram 6.598 novos clientes baianos. Além daqueles que já usam o gás, outros 14 mil estão contratados, mas ainda não iniciaram o consumo. Em Salvador, são mais de 120 km de rede de dutos implantados.
Nova batalha
O governo do estado pretende lançar, ainda essa semana, a licitação das linhas de ônibus alimentadoras do CAB. Com o impasse nas negociações em torno da integração total com os ônibus de Salvador, o estado realiza também estudos técnicos para publicar, “em breve”, a licitação das demais linhas, segundo o chefe da Casa Civil estadual, Bruno Dauster.
Barreira
A publicação da licitação, no entanto, pode esbarrar no contrato firmado entre governo e prefeitura sobre a integração. O documento determina que a prefeitura deve dar aval para que o sistema seja licitado. Além disso, prevê que uma comissão de mobilidade deve homologar o planejamento e desenho dessas linhas. Essa comissão, contudo, nunca foi formada.
Pílula
Radar ligado
A Justiça deve decretar, em breve, a prisão de quatro vereadores de uma conhecida cidade litorânea do interior da Bahia. Quem conhece o caso assegura que o esquema de corrupção é de fazer corar muita gente.
.