Compra de veículos escolares é tema de audiência pública em Campo Formoso
Representantes da gestão municipal de Campo Formoso (BA) debateram ontem (29), em audiência pública na câmara de vereadores, as finanças da prefeitura no segundo quadrimestre deste ano e o projeto que prevê a compra de novos veículos escolares com valor estimado em R$ 700 mil.
O secretário da Fazenda Marcone Ozório disse ao jornal 98 Notícias que as contas da prefeitura estão equilibradas. “Estamos atingindo os 15% da saúde (…). Na educação nós estamos em torno de 20% dos 25% previstos na lei (…). Nós tivemos um aumento de arrecadação de 6,40% ao longo de 8 meses, mas também tivemos uma aumento na despesa de 7,6”, disse o secretário.
De acordo com o gestor, os investimentos da frota escolar estão dentro dos percentuais de recursos disponibilizados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). ‘Não se trata de tirar dinheiro que poderia pagar salário para botar em investimento, se trata de fazer com que o índice de pessoal não aumente’, afirmou Ozório.
O representante do sindicato dos profissionais da educação, Cleilson Silvestre Gonçalves, disse à reportagem da 98 FM que a proposta da prefeitura deixa dúvida. “Como que vai surgir esse dinheiro agora, de onde? Realmente tem esse valor? Prefiro deixar realmente a cargo dos vereadores a consciência para que analisem a situação como um todo”, afirmou Cleison.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara vai avaliar o projeto da compra de veículos. O vereador Júnior Nascimento (DEM), da bancada de oposição e membro da Comissão, afirmou que irá analisar o texto e depois irá se pronunciar sobre o voto. Já o presidente do parlamento, Volnei Borges (PSD), falou da importância da audiência e do equilíbrio fiscal da prefeitura.
.
Site 98FM