Oscilação de resultados é marca do Bahia neste Brasileirão

Tricolor é o 14º colocado, com 26 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z4, em 17º lugar

Ganha, perde, perde, ganha, ganha, perde… O torcedor do Bahia tem vivido uma montanha russa de emoções no Brasileirão. Mal dá tempo de festejar um triunfo e já lamenta uma derrota. A constante oscilação de resultados fez o time manter um aproveitamento ruim (39%) durante praticamente toda esta edição da Série A.

PRETO

A estreia avassaladora, com goleada por 6×2 contra o Atlético-PR, fez os tricolores curtirem o status de líder na primeira rodada. Na outra ponta, a equipe só entrou na zona de rebaixamento uma vez, na 10ª rodada, quando ocupou a 17ª posição, mas não consegue se distanciar muito dela. Atualmente o Bahia é o 14º colocado, com 26 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z4, em 17º lugar.

“O futebol não é uma ciência exata. Temos feito bons jogos, fora de casa principalmente. Dentro de casa, não sei o que tem acontecido que temos sofrido bastante, mais até do que fora. A gente tem que confiar mais. Se a gente confiar mais, vamos conseguir mais êxitos”, analisa o lateral-direito Eduardo.

Ao contrário do que disse Eduardo, o Bahia não tem feito bons jogos fora de casa. O último triunfo em campo adversário aconteceu no dia 19 de julho, quando venceu o Atlético-MG por 2×0, no estádio Independência. De lá pra cá, jogou longe de Salvador outras três vezes. Perdeu para o Santos (3×0), empatou com a Chapecoense (1×1) e foi goleado pelo Atlético-PR por 4×1. O tricolor tem a quarta pior campanha como visitante do campeonato: onze jogos, duas vitórias, três empates, seis derrotas e apenas nove pontos conquistados.

Na Fonte
Em casa o Bahia também não tem mostrado sua força. O tricolor aparece em 10º lugar no ranking de campanha como mandante. Foram 11 jogos disputados na Fonte Nova: cinco triunfos, dois empates e quatro derrotas, uma delas no domingo passado, diante do Botafogo (2×1).

“Temos que parar de oscilar, porque estamos em uma situação desconfortável. Temos que nos afastar dessa zona de rebaixamento. Pelo menos a Sul-Americana temos que alcançar”, contou Eduardo.

De folga desde sexta-feira (1), o elenco tricolor se reapresenta na segunda-feira (4), no Fazendão.

.

ibahia_assinatura