Réu é absolvido da acusação de assassinato na cidade de Campo Formoso

14466389_10202457273710796_387192261_o

O Tribunal do Júri da Comarca de Campo Formoso esteve reunido na última quinta-feira (31) para julgar o réu João Paulo Cavalcante de Lima, acusado na morte de Fábio Júnior Silva dos Santos, fato ocorrido em 20 de março de 2016, por volta de 01h da madrugada, nas imediações do Clube de Campo Juá, naquela cidade.

A sessão do Júri, que teve início às 13h, foi presidida pelo Juiz de Direito, Dr. Francisco Pereira de Moraes, Titular da Vara Crime da Comarca de Campo Formoso. Na acusação, o Promotor de Justiça, Dr. Sammuel de Oliveira Luna, também da comarca local.

João Paulo Cavalcante Lima foi acusado de matar com disparos de arma de fogo, na região da cabeça, a vítima Fábio Júnior Silva dos Santos, sob a alegação de que Fábio teria roubado alguns objetos de sua residência. O fato teria ocorrido, segundo a acusação, sem nenhuma discussão entre ambos, e sem que a vítima tivesse chance de defesa. João Paulo teria usado um revólver calibre 32, que teria sido encontrado na casa do réu, juntamente com 300 gramas de maconha.

A bancada de defesa do réu foi patrocinada pelo Advogado bonfinense, o criminalista Dr. Marcos Rebouças, que apresentou como tese a negativa de autoria e consequente absolvição do acusado, o que foi acatado pelos jurados. Já na noite de quinta-feira, foi proferida a sentença e João Paulo, que estava preso há um ano e três meses, foi absolvido e de imediato colocado em liberdade.

.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Com informações do Escritório de Advocacia Dr. Marcos Rebouças