Valentina Shevchenko revela fórmula para derrotar Amanda Nunes

Desafiante ao cinturão peso-galo do Ultimate afirma que não conversou com a brasileira desde o cancelamento do combate, em julho, para manter foco na vitória

588d8775984f2

alentina Shevchenko não escondeu a frustração quando teve sua luta contra Amanda Nunes cancelada no dia do UFC 213, depois que a brasileira passou mal e precisou ser levada ao hospital por conta de uma sinusite crônica. O duelo logo foi reagendado para a co-luta principal do UFC 215, que acontece neste fim de semana em Edmonton, no Canadá. A lutadora do Quirguistão, no entanto, afirma que até hoje não conversou com a adversária e não pretende fazê-lo antes do confronto.

– Eu nunca conversei com a Amanda, porque para mim ela é a minha oponente, é apenas mais um obstáculo a ser ultrapassado, depois de passar pelo treinamento e o corte de peso. Na minha cabeça, eu tenho que estar fria, não posso tentar ter uma relação de amizade com ela. Para fazer o que você quer fazer lá dentro, sua mente tem que estar bem fria. Eu não estou brava com ela, a Amanda é minha adversária e eu tenho que passar por ela, apenas isso. Esses sentimentos negativos não fazem bem para a luta. Sei exatamente o que tenho que fazer na luta e, para que isso aconteça, preciso manter a cabeça fria. É por isso que para mim não há nenhum tipo de sentimento nesse confronto – declarou ao Combate.com.

“Bullet” voltou a afirmar que não acredita na versão da “Leoa” para o cancelamento da luta em Las Vegas, ainda assim ela não teme que a adversária não entre no octógono para defender o cinturão dos galos no próximo sábado.

– Se eu acredito na história dela? Não. A razão verdadeira para ela ter saído daquela luta foi porque ela perdeu muito peso em 24 horas e estava se sentindo muito fraca. Essa é a razão verdadeira. (Se eu tenho medo de que isso aconteça de novo?) Você nunca sabe. Espero que não, porque passar por isso de novo…não sei o que a pessoa tem que ter na cabeça. Espero que ela seja mais responsável e que não deixe acontecer novamente.

.

Combate