Volante convocado para a seleção achou que notícia era “mais uma brincadeira”

Com a camisa do Brasil, atleta tinha disputado apenas seis partidas, ainda sob o comando de Dunga

img_8880

Entre as novidades apresentadas pelo técnico Tite na convocação desta sexta-feira (15), o volante Fred foi um dos que carimbou o retorno à seleção brasileira. Para o atleta, mais do que o nome na lista, a escolha simboliza a volta por cima depois do caso de doping na Copa América de 2015 e a probição do Shaktar Donetsk para participar da Olimpíada de 2016.

Ao ser questionado por jornalistas sobre como recebeu a notícia da convocação, Fred falou da emoção e revelou que a ficha só caiu ao entrar na internet e ver seu nome na lista.

“É uma felicidade imensa que estou sentindo. Estava no carro, com meu personal e meu agente, o (ex-volante) Gilberto Silva, indo para o treino. Na hora, um amigo me ligou dizendo que eu tinha acabado de ser convocado. Até pensei: ‘será mais uma brincadeira daquelas’. Daí fui logo abrir a internet e vi que o meu nome estava lá na lista”, detalhou o volante.

Ainda na ocasião, destacou o comprometimento com a camisa canarinha, para que possa se firmar no elenco que vai disputar a Copa de 2018.

“É uma alegria enorme poder voltar a ser convocado e vestir a camisa da seleção. Trabalhei muito para isso, vivo uma excelente fase no Shakhtar, graças a Deus, e essa nova oportunidade chegou. Espero agarrá-la para voltar a ser lembrado. Nosso grupo de jogadores é muito qualificado, mas vou lutar pelo meu espaço para, quem sabe, estar entre os que defenderão o Brasil na Copa”, completou.

.

Varela Noticias