Bebê morre e três crianças ficam feridas em ataque de abelhas na Bahia
As quatro crianças, que são parentes, estavam na casa da avó em Sussuarana
Quatro crianças foram atacadas por várias abelhas em Salvador. De acordo com informações da TV Bahia, um bebê de um ano morreu, enquanto os três irmãos dele – com idades de 2, 5 e 9 anos – ficaram feridos pelo enxame. O caso aconteceu no bairro de Sussuarana, na quarta-feira (20).
À emissora, o mais velho dos irmãos contou que o grupo brincava quando uma bola atingiu uma colmeia. “A gente tava brincando de bola. A bola caiu em cima da abelha. Quando a gente foi pegar ela, a abelha atacou. A gente saiu correndo”, contou o menino, identificado como Edvan. Ele está internado no Hospital Geral Roberto Santos com os outros dois irmãos.
As crianças, que são moradoras do Bairro da Paz, estavam na casa da avó, em Sussuarana. No momento do ataque, um tio das crianças teria tentado socorrê-los, mas acabou também sendo picado pelos insetos. As abelhas só foram afugentadas depois que um vizinho jogou água.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o bebê de um ano morreu já no Hospital do Subúrbio, para onde foi transferido. Ele será enterrado nesta quinta-feira (21), no cemitério Campo Santo, na Federação. As outras três crianças passam bem.
Ao CORREIO, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informou que não foi solicitado para atender à ocorrência. Em nota, a Polícia Militar também informou que “não está entre as competências da PMBA realizar a atividade de captura de abelhas. O que compete à atuação das nossas unidades de policiamento ambiental é o combate aos crimes ambientais”.
.