Ilir Latifi já pede luta contra Daniel Cormier, nos meio-pesados ou nos pesados

Após bater OSP em Orlando, sueco acredita que público gostaria de ver um duelo seu contra atual campeão até 93kg do UFC

screen-shot-2018-02-24-at-9.47.52-pm

O sueco Ilir Latifi conquistou no sábado a vitória mais importante de sua carreira, ao finalizar Ovince St-Preux, quinto do ranking dos pesos-meio-pesados (até 93kg), no primeiro round no UFC Orlando. Oitavo na classificação mais recente divulgada pelo Ultimate, o lutador de 34 anos de idade não liga para a longa fila à sua frente e acredita que já merece uma oportunidade de disputar o título.

Um empecilho para isso é que o atual campeão da categoria, Daniel Cormier, fará sua próxima luta na divisão de peso de cima, o peso-pesado (até 120kg) – vai desafiar o dono do cinturão, Stipe Miocic. Para Latifi, porém, isso não é problema.

– Eu me vejo pronto para o title shot. Acho que eu e DC poderíamos fazer uma luta como os fãs jamais viram. Dois wrestlers, nunca fui derrubado. Acho que as pessoas gostariam de me ver lutar contra ele. Veremos o que acontece. Não me importa se for no peso-meio-pesado ou peso-pesado – garantiu Latifi, em entrevista ao Combate após sua luta.

O sueco também deu seu apoio ao companheiro de categoria na disputa do título contra Miocic.

– Acho que ele vai se sair bem, que vai ser uma luta difícil, mas vejo boas chances para ambos os lutadores. (Mas) Acho que DC vai vencer.

Sobre sua luta, Latifi exaltou o planejamento de sua equipe – dividiu os treinamentos entre a academia AllStars, na Suécia, e a American Top Team, nos EUA – e afirmou que não se surpreendeu com nada que St-Preux fez.

– Eu sabia que o Ovince era um lutador traiçoeiro, que ele alternaria a base e os chutes, mas eu estava preparado para isso. Eu apenas segui minha estratégia, combinando chutes com socos. Sei que, se lutar corretamente, tenho socos duros. A finalização veio naturalmente, e aí estava tudo acabado – analisou Latifi.

.

Combate