Valença: Polícia recupera R$ 1,4 milhão tirado de família de ex-prefeito sequestrado
Uma quantia de 451 mil dólares [R$ 1,452 milhão segundo cotação do dólar desta quinta-feira (15)], foi apreendida com o grupo que manteve o ex-prefeito de Valença, Baixo Sul baiano, Ramiro Campêlo, refém (lembre aqui).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o valor foi extorquido de parentes quando Campêlo estava sequestrado. Na ação, feita em uma churrascaria na rodovia Presidente Dutra, no estado de São Paulo, os policiais prenderam quatro acusados pelo crime: os baianos Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e Geraldo Alves de Carvalho Neto, além de o pernambucano Carlos Eduardo Rabello e o mineiro André Luís Maciel Santos. Eles já estão presos na Delegacia Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo, que também apoiou a operação.
A operação também contou com informações da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. ” Foi um trabalho conjunto que graças aos esforços de todos os setores chegamos aos autores do crime”, reconheceu o delegado, que permanece em São Paulo dando seguimento às buscas por mais integrantes da quadrilha.
.
Bahia Notícias