Professores ameaçam nova greve por aumento de salário na cidade de Campo Formoso

thumbnail_prefeitura

Professores de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, região de Senhor do Bonfim, podem entrar em mais uma greve por reajuste de salários. Uma reunião já está marcada para a próxima quarta-feira (28) com a prefeita Rose Menezes (PSD) para tentar chegar a um acordo. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores em Educação da cidade [Sise], Maurício Hermógenes. “A depender do que ocorrer nesta reunião, levaremos a proposta para a assembleia e lá vamos decidir se faremos outra greve ou outra ação”, disse Hermógenes em entrevista ao Bahia Notícias.

O sindicalista diz também que não há reajuste para os servidores desde o ano passado. “Foi zero por cento”, enfatiza. Segundo ele, a prefeitura também não paga o valor determinado pelo piso nacional dos professores que em 2018 chega a R$ 2,4 mil para jornada de 40 horas. Hermógenes afirma ainda que o acumulado de perdas chega a mais de 14% nos salários dos docentes, fora o devido a servidores auxiliares, como merendeiras, pessoal de limpeza e administrativo. Uma proposta de 2% foi oferecida aos servidores na última terça-feira (20) que será analisada pelo sindicato.

No ano passado, a greve durou cerca de três meses e não resultou em aumento (ver aqui). A paralisação ainda é motivo de disputa judicial, porém o Tribunal de Justiça da Bahia ainda não julgou a ação que discute a legalidade do movimento de 2017.

.

Bahia Noticias