UFC planeja cinturão interino entre Rafael dos Anjos e Colby Covington no Rio

Demora do campeão Tyron Woodley em retornar ao octógono faz com que a organização sonde os dois lutadores para a criação do título temporário nos pesos-meio-médios

materia-ufc

A demora do campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Tyron Woodley, a voltar a lutar no octógono – ele passou por uma cirurgia no ombro e tem retorno previsto apenas para dezembro deste ano – fez com que a organização buscasse uma solução para não deixar a categoria estagnada por tanto tempo. Segundo o site “BJ Penn.com”, a ideia é que Rafael dos Anjos, que já havia sido apontado por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão, fizesse uma luta pelo cinturão interino no UFC 224, ou UFC Rio 9, que acontece no dia 12 de maio, na capital fluminense. O nome mais cotado para enfrentar o brasileiro é o americano Colby Covington. O Combate.comconfirmou a informação junto a fontes próximas à organização, e apurou que a luta seria o co-evento principal do torneio.

Ex-campeão dos pesos-leves do UFC e atualmente invicto entre os pesos-meio-médios – venceu as três lutas que fez na nova categoria – Rafael dos Anjos não tem intenção de esperar até dezembro para enfrentar Tyron Woodley. O lutador, de 33 anos de idade e nascido em Niterói, foi procurado pelo UFC e aceitou fazer a luta. A assinatura do contrato passa por uma negociação de valores e detalhes contratuais.

Autoproclamado inimigo público número um do Brasil desde a luta e que venceu Demian Maia e foi hostilizado pelo público presente ao Ginásio do Ibirapuera em outubro de 2017, em São Paulo, Covington não perde uma oportunidade de insultar os lutadores brasileiros – especialmente Fabricio Werdum, com quem teve uma discussão acalorada na Austrália – e o país, chamando os brasileiros de “animais sujos”. Aos 30 anos de idade, o americano vem de cinco vitórias consecutivas e tem pedido constantemente a chance de disputar o cinturão dos meio-médios.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington *
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev

.

Combate