Elmar Nascimento: ‘Minha ligação mais forte no DEM é com Rodrigo Maia’
O deputado federal Elmar Nascimento confirmou, na manhã deste domingo (8), que permaneceu no Democratas, após a especulação de que teria migrado para o PP por causa do decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de não ser candidato ao governo da Bahia na eleição deste ano.
“Minha ligação mais forte [no Democratas] é com Rodrigo Maia [que é presidente da Câmara dos Deputados]. E não posso, no momento em que ele é candidato a presidente, deixar o partido”, afirmou, em entrevista ao bahia.ba.
O deputado federal reafirmou que a saída de Cláudio Cajado do DEM não tem a ver com a desistência de Neto, mas sim com “afinidade” que Cajado tem com o PP. Elmar Nascimento, que teria ameaçado deixar o grupo oposicionista, caso o prefeito soteropolitano não fosse postulante ao governo, minimizou a decisão de ACM Neto de permanecer no Palácio Thomé de Souza.
Segundo Elmar Nascimento, 67% dos soteropolitanos não queriam que o democrata soteropolitano deixasse a prefeitura. “Eu gosto dele [ACM Neto]. Mas tenho preocupação com o futuro político dele. É um excelente gestor e orador. Ele frustrou com a decisão. O sentimento do povo do interior é que faltou coragem dele. Mas, ele pode estar certo”, atenuou.
.
Cleber Vieira