Barbara Nepomuceno assina com o Road FC para iniciar carreira no MMA

Atleta capixaba firmou compromisso de algumas lutas com a franquia asiática, a mesma que contratou a brasileira Gabi Garcia. Ambas podem se enfrentar no futuro

barbara (1)

Ex-campeã do WGP, maior evento de luta em pé da América Latina, a capixaba Barbara Nepomuceno assinou contrato com o evento sul-coreano “Road FC”, na categoria open-weight (sem limite de peso). O compromisso da lutadora de 28 anos com a franquia asiática de MMA é de dois anos e cinco lutas.

Este será o início da carreira de Barbara Nepomuceno no mixed martial arts. A kickboxer acredita que o futuro lhe reserva muitas vitórias e revela que essa transição da luta em pé pro MMA já vinha sendo desenhada a algum tempo.

– Estou muito feliz de ter conseguido entrar num grande evento. Realmente é mais uma nova etapa que eu iniciei na minha carreira, mas é algo que eu trabalhei e me preparei para viver esse momento agora. Eu já vinha me preparando há pelo menos uns dois anos, não é algo que estou caindo de paraquedas. A minha expectativa é grande em entrar no evento e mostrar meu talento pro mundo e pra galera do MMA, porque no kickboxing eu não tenho mais o que provar. As pessoas já conhecem o meu trabalho, já me admiram. Agora é um novo esporte e no MMA é um novo caminho que eu tenho que trilhar.

lutasBarbara Nepomuceno é companheira de treinos dos lutadores de MMA Hamyrez Oliveira e Gabriel “Macaco” (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Barbara Nepomuceno ainda não tem data de estreia, mas entre suas possíveis adversárias estão a russa Veronika Futina e a brasileira Gabi Garcia. As duas se enfrentaram no último dia 11, no Road FC 47, com vitória da atleta do Brasil por finalização no fim do 1º round (assista no vídeo abaixo). A capixaba está atenta ao mercado, está bem motivada com os novos desafios que se apresentam e não descarta encarar a compatriota no futuro.

– A minha ideia é vencer sempre, dar sempre o meu melhor e dar um grande show aos fãs, mas sempre lutando de maneira inteligente. Meu sonho é me estabelecer nessa categoria, e minha intenção é viver esse novo momento no MMA, lutar por muitos anos e dar alegrias a essa galera do nosso estado. Me sinto bem e estou numa equipe que vai contribuir muito em minha evolução como atleta, com o meu head coach Augusto Nasser, o meu técnico de chão Gabriel Macaco e o meu preparador físico Felipe Carvalho, todos da Team Big G.

.

Combate