Jogadores do time do Bahia festejam segundo triunfo no Brasileirão
Tricolor venceu o Vasco por 3×0 na Fonte Nova e deixou a zona de rebaixamento
O primeiro tempo do jogo contra o Vasco foi desanimador, mas quem foi à Fonte Nova neste domingo (27) para ver o confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro acabou recompensado na etapa final. A reação tricolor começou aos 21 minutos, quando Élber marcou o primeiro gol dele com a camisa do Bahia no dia em que fez 26 anos.
“É a primeira vez que estou jogando na mesma data do meu aniversário. Coincidência. Trouxe sorte. Tô muito feliz pelo primeiro gol e mais contente ainda por ser no meu aniversário”, festejou o meia-atacante após a partida. “Só eu e minha família sabemos o que eu batalhei por esse gol”, completou.
Personagem fundamental no triunfo por 3×0 contra a equipe carioca, Régis comemorou a boa atuação após deixar o banco de reservas e o gol marcado. “Venho trabalhando forte todos os dias. Feliz pelo gol e feliz por ajudar minha equipe. O espírito é esse. É manter essa pegada dentro e fora de casa também”, pediu. Além de Élber e Régis, Zé Rafael também estufou as redes da Fonte Nova e assumiu a artilharia do Bahia na temporada. Ao marcar o nono gol dele no ano, o camisa 10 deixou Edigar Junio e Vinícius, que somam oito tentos, para trás.
Apesar do placar, o meia Vinícius admitiu que o Bahia encontrou dificuldades para vencer o Vasco e que a equipe carioca entrou em campo com postura diferente da que adotou na Copa do Brasil, quando as duas equipes se enfrentaram no último dia 9.
“Vieram com outra estratégia, sabíamos que seria outro jogo, mais difícil. Tivemos tranquilidade, sabíamos que o gol sairia na hora certa. Até o Élber fez gol, estava trabalhando forte, foi coroado no aniversário dele”, pontuou o meia. “A gente cansou, eles cansaram, pelas circunstâncias do jogo, chuva, grama pesada”, afirmou.
O triunfo contra o Vasco foi o segundo seguido do Bahia na Fonte Nova sem sofrer gols. Na última quarta-feira, o tricolor goleou o Blooming, da Bolívia, por 4×0, e se classificou à segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário será definido através de sorteio.
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira, contra o Flamengo, dessa vez fora de casa. A bola rola às 16h, no Maracanã. “Agora é buscar três pontos contra o Flamengo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos em busca do triunfo”, prometeu Vinícius.
.