Vídeo mostra ataque de fúria de empresário dentro de elevador na Bahia; assista

Suspeito de manter munições em casa foi detido após ameaçar PMs

csm_757b3dfec1a34b5c9727dd81e06dfb6e__empresario_thumb_thumb_6a775c4e92

Visivelmente alterado, o empresário Daniel Almeida, de idade não divulgada, acabou detido no próprio condomínio onde mora, no bairro da Pituba, em Salvador, após danificar um elevador e fazer ameaças a policiais militares.

Segundo a assessoria da PM, a situação ocorreu na noite de sábado (12), quando homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), durante rondas no bairro, foram parados por populares. Eles informaram que um homem havia invadido e quebrado o portão de um condomínio na Rua Santa Rita.

“Ao chegar ao local, a guarnição tentou conversar com o homem, que exaltado não quis aproximação, os policiais deram voz de parada e abordagem, mas o suspeito fugiu em direção a um apartamento no 15º andar”, diz comunicado divulgado pela corporação.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, Daniel foi acusado por vizinhos de quebrar o portão e carros, além de ameaçar o síndico.

Antes de subir para o apartamento, o empresário ainda causou diversas avarias no elevador de serviço do prédio. Acompanhado de uma jovem, ele esmurrou a porta do elevador diversas vezes, tentando abri-la à força, e também danificou o espelho e a câmera de vigilância do equipamento.

No vídeo, a jovem parece tentar acalmar o homem em diversos momentos, mas chega a ser agredida com um empurrão.

Ameaças
Ao chegar à porta do apartamento, onde o casal chegou momentos antes, os policiais militares tentaram negociar a rendição de Daniel, mas acabou sofrendo ameaças.

“No local, os policiais tentaram negociar novamente, mas o homem disse estar armado e fez ameaças. Em seguida, a companheira do suspeito tentou sair do apartamento, sendo impedida pelo mesmo. Ela então autorizou a entrada dos policiais militares, que imobilizaram o homem, e em seguida realizaram uma busca no apartamento, onde foram encontradas 21 munições de calibre 380”, completa o comunicado.

O suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes, passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (14) e acabou liberado. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por porte de munições, desobediência, ameaça, danos ao patrimônio e embriaguez. O CORREIO não conseguiu contato com o empresário.

https://youtu.be/px4S5T-ylDA

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif