DEM baiano também se divide entre Ciro Gomes e Geraldo Alckmin

A falta de consenso em torno de um nome alcançou o partido na Bahia. O prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional da sigla, tem sinalizado internamente que prefere apoiar a candidatura de Ciro Gomes

aleluiapauloazi

A escolha pelo nome de apoio à presidência da República tem causado divisão no partido Democratas. Enquanto um bloco tem defendido uma aliança com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), outro lado prefere uma coligação junto com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A falta de consenso em torno de um nome alcançou o partido na Bahia. O presidente da Câmara Municipal, Léo Prates, já declarou que prefere que o DEM apoie Ciro. Enquanto isso, o também vereador Alexandre Aleluia coleciona críticas ao pedetista em suas redes sociais.

Em conversa com o Varela Notíciaso deputado federal José Carlos Aleluia se mostrou tendente a um apoio ao pré-candidato Geraldo Alckmin, mas deixou claro que aguardará um consenso partidário para se manifestar publicamente quanto ao apoio.

“Se o Rodrigo permanecer candidato, ele é o meu nome. Caso contrário o partido vai buscar apoiar alguém e tenho uma relação muito próxima com o governador Geraldo Alckmin, mas temos que procurar o consenso do partido e é preciso ouvir todos, não vou anunciar uma posição sem o consenso do partido. O presidente ACM Neto tem sido muito prudente nessa questão e tem falado que vai buscar ouvir a todos”.

Por outro lado, o vereador Palhinha corroborou a ideia que a decisão cabe ao partido, mas revelou uma aproximação como o nome do pré-candidato Ciro Gomes.

“Acho o Ciro Gomes bem preparado, tem minha simpatia. Gostaria até que o partido pudesse decidir em torno do nome do candidato Ciro Gomes, até porque em outrora, na época do saudoso Antônio Carlos Magalhães, nós já fizemos campanha para Ciro Gomes e hoje ele está mais preparado e capacitado. O nome que o partido definir nós vamos seguir, mas particularmente vejo o nome de Ciro Gomes com bons olhos”, falou.

Há também quem prefira não se expor nesse momento. Ao VN, o deputado federal Paulo Azi (DEM) se limitou a dizer que não possui apoio definido.

.

Varela Noticias