Time do Vitória perde de goleada para o Atlético-PR em Curitiba
Sem demonstrar reação, o Vitória perdeu para o Atlético-PR por 4 a 0 na tarde deste domingo (29), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro paranaense dominou a partida e marcou com Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo.
O duro revés mantém o Vitória com 18 pontos na tabela de classificação da Série A. No momento, o Leão é o 13º colocado, mas a posição pode mudar a depender do complemento da rodada. A próxima partida será no domingo (5), contra o Cruzeiro, no Barradão.
O JOGO
O Vitória começou a partida sendo pressionado pelo Atlético-PR, que amargava a lanterna da competição nacional. Logo no primeiro minuto, Marcelo Cirino recebeu passe na grande área e chutou, mas o zagueiro Kanu apareceu para desviar a finalização.
Marcelo Cirino abre o placar
Depois de dominar a bola no setor ofensivo e não dar oportunidades ao Leão, o Atlético-PR chegou ao seu primeiro gol. Aos onze minutos, Jonathan cruzou na área e Marcelo Cirino cabeceou firme no canto do goleiro Ronaldo.
Aos 14 minutos, o Vitória teve uma boa chance de gol. Após cobrança de lateral, a bola sobrou na grande área para Yago, que chutou por cima da meta defendida por Felipe Alves. Dois minutos depois, foi a vez do Furacão tentar. Bruno Guimarães invadiu a área, mas pegou mal na bola, que passou longe do gol. Logo na sequência, Marcelo Cirino avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pablo, que errou o alvo de frente para o goleiro Ronaldo.
Marcinho amplia
Em uma jogada similar a anterior, o Furacão aumentou a vantagem aos 21 minutos. Marcelo Cirino serviu Pablo, que tocou rasteiro para Marcinho finalizar com liberdade para o fundo das redes. Pouco ativo no ataque, o vitória teve oportunidade com Willian Farias, que cabeceou uma cobrança de escanteio por cima do gol. Logo depois, André Lima recebeu cruzamento de frente para o gol, mas escorou sem força, facilitando o trabalho de Felipe Alves.
Aos 38 minutos, André Lima cobrou falta com efeito, mas o goleiro Felipe Alves espalmou e evitou o primeiro gol do Rubro-negro. Logo depois, Bryan cruzou na área e o arqueiro deu um soco para afastar a bola.
Wellington marca o terceiro do Atlético-PR
Antes do fim da primeira etapa, o Atlético-PR fez o terceiro gol. Renan Lodi invadiu a área, bateu para o gol, Ronaldo deu rebote e Wellington, com total liberdade, completou para a rede.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Vitória tentava chegar ao ataque, mas não conseguia ser efetivo na frente. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Felipe Alves só foi exigido aos dez, quando afastou um cruzamento na área com um soco.
Por outro lado, o Atlético-PR esperava criar mais chances nos contragolpes. Aos onze minutos, Marcinho recebeu com
liberdade no lado direito da grande área, mas não conseguiu concluir a jogada e tentou cavar um pênalti, ignorado pelo arbitragem.
Pablo faz o quarto para o Furacão
Aos 24 minutos, o contra-ataque foi fatal para o Vitória. Pelo lado esquerdo, Nikão avançou e cruzou para Pablo, que se antecipou em relação aos defensores do Leão e cabecou no canto do goleiro Ronaldo. Aos 37, o arqueiro do Leão fez uma boa defesa após um chute forte de fora da área de Nikão.
Ronaldo voltou a entrar em ação aos 39 minutos, depois de uma bomba enviada por Raphael Veiga. Quando o relógio marcava 41 minutos, o Vitória avançou ao ataque pela direita com Ramon, mas o polivalente pegou mal na bola e o lance se tornou um tiro de meta para os donos da casa.
Antes do apito final, Wallyson recebeu na grande área, girou e bateu ao lado, muito próximo do gol. Foi o último lance da dura derrota sofrida pelo Leão.
.
Bahia Noticias