Brasileiro é preso acusado de chefiar rede de tráfico sexual e magia negra na Espanha

Polícia informou que a operação ocorreu em várias cidades, resultando na prisão de mais de 13 suspeitos, com idades entre 19 e 60 anosxrede-de-trafico-sexual.png.pagespeed.ic_.uNSNZ8DX-fFoi anunciado nesta quarta-feira (31) pela polícia espanhola o resgaste de 15 jovens transexuais brasileiros que estavam sendo forçados a se prostituir por meio de uma rede de tráfico sexual. Investigadores encontraram em apartamentos em Múrcia, no sudeste do país, objetos relacionados com magia negra e Santeria usados para coagir vítimas.De acordo com publicação do Extra, a polícia informou através de um comunicado que a operação ocorreu em várias cidades, resultando na prisão de mais de 13 suspeitos, com idades entre 19 e 60 anos. Entre os detidos estão brasileiros, colombianos, peruanos, romenos e espanhóis, os quais nove destes foram liberados sob pagamento de fiança. A investigação, que começou a partir de uma denúncia de uma das vítimas, segue em andamento.

“O grupo criminoso era chefiado por uma pessoa de nacionalidade brasileira, que da Espanha, e ajudada por alguns colaboradores, capturou no Brasil jovens em situação econômica precária”, afirmou a polícia. “Mais tarde, eles foram para a Espanha sob falsos pretextos para acabar praticando a prostituição em um apartamento pertencente ao suspeito principal, localizado no centro da capital de Múrcia”, acrescentou.

Ainda segundo o órgão de segurança nacional, a organização criminosa obrigava as vítimas a consumir e vender drogas e “às vezes ficavam presos nos quartos impedindo-os de sair e eram submetidos a contínuas ameaças graves  até mesmo a agressões físicas”. A página da Polícia Nacional Espanhola no Facebook publicou um vídeo que mostra o local usado pelos participantes da rede criminosa.

Veja vídeo: Desarticulado un grupo que explotaba sexualmente a jóvenes transexuales en un piso de Murcia

🚩 Desarticulado un grupo que explotaba sexualmente a jóvenes transexuales en un piso de #Murcia.Han sido liberadas 15 víctimas y cuatro de los arrestados han ingresado en prisión.Las víctimas, de orígenes humildes, eran trasladadas a #España mediante engaños para, una vez aquí, ser obligadas a prostituirse. Les impedían salir a la calle, siendo sometidas a continuas amenazas graves, agresiones físicas e incluso eran obligadas a consumir y vender sustancias estupefacientes.Además se han intervenido efectos relacionados con la santería y la magia negra, creencias muy arraigadas entre las víctimas #brasileñas y con las que se las habría podido coaccionar.Si tienes información contra la trata:📧 trata@policia.es☎ 900 10 50 90

Posted by Policía Nacional on Wednesday, October 31, 2018

.

Varela Noticias