‘Rui disse que não tem preferência’, diz Adolfo Menezes ao reafirmar candidatura à AL-BA
Adolfo Menezes (PSD) reafirmou seu pleito para ocupar o lugar de Angelo Coronel (PSD) na mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no próximo ano. Após reunião entre o governador Rui Costa (PT) e deputados estaduais da base do petista deixar claro que os parlamentares estão livres para se viabilizarem nos próximos 20 dias, o correligionário do atual presidente anunciou que ainda está na disputa.
“O governador disse que não tem preferência e todos que estão postos poderão concorrer”, discursou Menezes. “Ele pediu que o grupo se unisse em torno de um nome nos próximos 20 dias ou antes. Minha candidatura está mantida”, declarou.
Menezes ainda defendeu que deve começar a se articular agora, em resposta ao questionamento dos 18 apoios já conquistados pelo adversário Nelson Leal (PP). “Eu estava um pouco tímido até agora. Antes de viajar, Rui pediu que eu esperasse para tratar da minha candidatura”, falou.
As discussões sobre a próxima mesa diretora da AL-BA foram adiantadas na última semana durante viagem do governador por partidos da base como PSD, PT e PP. As legendas começaram a se mover e dar declarações sobre o pleito que só acontece no próximo dia 2 de fevereiro.
O destaque é o caso de Leal que, durante a última semana, acumulou os apoios do PCdoB, PDT, PRP e PHS para o posto. A situação gerou insatisfação na base de aliados que esperavam o retorno do governador (veja aqui e aqui).