Oito homens suspeitos de agredir mulheres são presos por descumprir medidas protetivas em Juazeiro
Prisões ocorreram nesta sexta-feira (30), durante a Operação Dandara.
Oito homens suspeitos de agredir mulheres, em situação de violência doméstica, que descumpriram medidas protetivas, foram presos nesta sexta-feira (30), em Juazeiro, norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram durante a Operação Dandara, realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e outras unidades da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Os oito suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos em diversas localidades de Juazeiro. Segundo a coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes, a operação acontece na semana de mobilizações pelo Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, ocorrido no último dia 25 de novembro.
Policiais da 17ª Coorpin, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro, e a DT/Uauá participaram da operação. Os presos serão apresentados em audiência de custódia.
Segundo a delegada, a operação foi batizada como “Dandara” porque ela foi esposa de Zumbi dos Palmares e uma das lideranças femininas negras que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII.
.
G1