Juazeiro tem dois casos de mortes por H1N1 confirmados
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) divulgou nota, hoje (13), solicitando aos pais e responsáveis por crianças em idade de seis meses a menor de seis anos a buscarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para imunização deste grupo contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Esta solicitação tem em consideração os números de casos suspeitos, confirmados e número de óbitos decorrentes da infecção pelo vírus influenza.
“A Superintendência de Vigilância em Saúde alerta aos pais e responsáveis das crianças que verifiquem os cartões de vacina e procurem as unidades de saúde para ser administrada a segunda dose da vacina contra a Influenza após 30 dias da aplicação da primeira dose, caso não tenha sido feita e registrada no cartão da vacina“, diz a Sesau.
Segundo a Sesau, Até esta quinta-feira (13) Juazeiro registra 15 casos suspeitos, sendo que destes, cinco casos já estão confirmados e dois óbitos já foram confirmados por decorrência da infecção pelo vírus influenza.
Sintomas
Falta de ar, cansaço, tosse ou dor de garganta e febre. A orientação da Secretaria da Saúde é para que o paciente dirija-se imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima.
.
Carlos Britto