Quatro suspeitos de tráfico são mortos e sete são presos durante operação policial em Senhor do Bonfim

Segundo polícia, grupo ameaçava traficantes rivais e planejava morte de delegado e investigador 

OperaçãoCombateBonfim-01Sete pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas durante operação policial em Senhor do Bonfim
Foto: Divulgação/19ª Coorpin

Quatro pessoas foram mortas e outras sete presas em uma operação policial na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (22). O grupo é suspeito de ser parte de uma facção de tráfico de drogas no município, que planejava matar delegado e investigador.

De acordo com a 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foram detidos por mandado de prisão: Mateus dos Santos Borges, 19 anos; Hércules Dantas de Almeida, 22 anos; Elisabeth Cristina Dantas de Almeida, 27 anos e Jakson Oliveira da Silva, 26 anos.

Já Getúlio Arcanjo de Almeida Júnior, 20 anos; Talita Alves da Silva, 19 anos e Jackson Santos Silva, 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porque foram encontrados com drogas.

OperaçãoCombateBonfim-02Material foi apreendido com sete pessoas presas por suspeita de tráfico de drogas
Foto: Divulgação/19ª Coorpin de Senhor do Bonfim

A polícia detalhou ainda que Getúlio e Jackson estavam respondendo em liberdade provisória pela morte de um homem identificado como Marcos Felipe Carneiro. Eles também responderão a um termo circunstanciado de ocorrência por uso de drogas.

Além deles, outras quatro pessoas morreram após entrar em confronto com os policiais, fato ocorrido no mês de maio deste ano. Elas foram identificadas como DeivissonFelipeDaviJoab e Lucas, segundo informou a Polícia Civil na época. Relembre o caso clicando aqui

Ainda de acordo com a polícia, o grupo divulgava vídeos nas redes sociais ameaçando outros suspeitos de tráfico da região, além de planejar a morte de um delegado e um investigador da Polícia Civil.

Os sete foram levados para a 19ª Coorpin, junto com drogas, celulares e dinheiro apreendidos.

.

G1/BA