Atividades de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher são realizadas no município
A Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e os CRAS Vera Costa, São Francisco, Poços e Quilombola, desenvolveu durante todo o mês de agosto, atividades de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás, campanha organizada em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, regulamentada para defender os direitos da mulher em situação de violência.
A Lei Maria da Penha atua para proteger as vítimas do agressor e interromper o processo conhecido como escalada de violência – na qual a intensidade das agressões aumenta ao longo do tempo.
As atividades foram desenvolvidas pelos técnicos dos CRAS, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. O tema foi abordado de forma dinâmica, com a reflexão acerca das relações interpessoais e familiares estabelecidas por estas mulheres, a fim de informar sobre os diversos tipos de violência e relacionamentos abusivos, bem como sobre os serviços de proteção existentes no município. Atualmente, as mulheres vítimas de violência têm a sua disposição o CREAS, que conta com uma equipe de Psicólogo, Assistente Social e Advogado que atuam na proteção das vítimas de violência; Ronda Maria da Penha, que desenvolvem os Projetos “Cravos e Rosas”, atendendo e acompanhando as mulheres vítimas de violência, e o “E Agora José?” desenvolvido com os autores da violência, com o objetivo de repensar o ciclo da violência e coibir novas agressões. É a Prefeitura de Campo Formoso garantindo direitos e cuidando de gente.
.
Ascom PMCF