Time do Bahia perde em casa para o Ceará e sonho do G6 fica mais distante

Partida foi marcada por um primeiro tempo lento do Bahia e Ceará

WhatsApp-Image-2019-10-21-at-21.20.56-480x320 (1)Foto: Felipe Oliveira

O Bahia perdeu de virada, na noite desta segunda-feira (21), e viu o Ceará vencer por 2 a 1, em Pituaçu. O resultado  deixou o tricolor mais distante de ocupar o G6 e garantir uma vaga na Taça Libertadores em 2020.

A partida marcada por um primeiro tempo lento do Bahia e Ceará, que cometiam diversos erros, muitos no aspecto de posse de bola e criação de jogadas.

O Ceará viu o tricolor abrir o placar com gol de Artur Victor no primeiro tempo, mas no segundo diminuiu e virou com dois gols de Luiz Otávio.

PRIMEIRO TEMPO

O torcedor que esperava mais emoção na primeira etapa, se deparou com ambos times no ritmo lento e sem grandes perigos. O Bahia aos cinco tentou um cruzamento com Nino Paraíba avançando em alta velocidade na área, mas a bola desviou para Ricardinho. Aos 11, o primeiro lance perigoso do tricolor, que vai para o contra-ataque. Élber faz um cruzamento na área e Gilberto acaba sendo travado na hora do chute. Aos 17, o jogador Bergson leva um cartão amarelo e o Ceará tem o sétimo jogador pendurado. Bahia e Ceará chegam aos 25 com muitos erros técnicos e possuem dificuldades para criar jogadas. Aos 35, Guerra até arrisca na entrada da área, mas o chute é fraco e Diogo Silva defende sem dificuldades. A primeira etapa termina aos 47, ambos times não se destacaram em campo.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco da segunda etapa, surge a primeira chance perigosa do Ceará, após Lucas Fonseca pegar a bola na área e chutar de bico, mas é impedido pela defesa de de Douglas. Aos oito o Bahia vai pra cima e no contra-ataque, Élber domina mandando para Artur que ao chutar para meta, acaba errando. O Ceará consegue se sobressair no segundo tempo, e aumenta o número de jogadas perigosas. Aos 21, o tricolor ainda tem dificuldade e o Ceará continua com as jogadas perigosas. Aos 22, Diogo Silva faz grande defesa após jogada de Arthur Caíke. Aos 30, Artur consegue abrir o placar para o Bahia, após mandar de cabeça durante uma cobrança de falta. Aos 39, o Ceará consegue deixar tudo igual, com o gol de Luiz Otávio. Aos 43, Marco Antônio até domina na lateral, mas ao arriscar na entrada de área acaba mandando a bola acima da meta. Com mais 4 minutos de acréscimo, aos 48, Luiz Otávio marca o gol de virada para Ceará. Ceará vence o Bahia por  2 a 1 em Pituaçu.

PRÓXIMO JOGO

O Bahia irá jogar contra o Internacional, na Arena Fonte Nova às 19h.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 21/10/2019 (Segunda-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken, Ricardinho, Felipe Baixola e Lima; Willian Popp. Técnico: Adilson Batista.

Cartões amarelo: Guerra, Élber (Bahia)
Cristovam, Felipe Baxola, Bergson (Ceará)

.

Varela Noticias