BRASIL: Após pedir esmola moradora de rua é morta a tiros; vídeo

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, foi baleada 

2

Um homem matou a tiros uma moradora de rua após ela pedir esmola no centro de Niterói, na Rua Barão de Amazonas, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado (16).

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, foi baleada. Néia como era conhecida aparece falando e gesticulando, até que vai em direção a um homem que passa pelo local.

O homem identificado como Aderbal Ramos de Castro, tenta desviar mas Néia o acompanha. Logo em seguida Aderbal saca uma arma e atira, ao menos duas vezes, em direção à mulher. A vitima cai no meio da rua, enquanto o autor do crime sai andando com um revólver na mão. Uma testemunha, que viu o crime, aparece na gravação tentando socorrer a vitima e acena para um carro que passa no local, mas ninguém para.

Aderbal está preso na Delegacia de Homicídios de Niterói. De acordo com G1, o autor dos disparos disse a advogada de defesa que reagiu a uma tentativa de assalto. “Ele é dono de uma lanchonete que fica ali perto e estava a caminho do trabalho quando o fato aconteceu.Já foi assaltado outras vezes naquela região e por isso reagiu”, explicou a advogada, que ainda informou que o mesmo tem porte de arma e essa documentação já estaria em posse da polícia

De acordo com a Polícia Militar, Néia estava pedindo R$1 ao homem que atirou contra ela. Após ser baleada a vitima ainda chegou a ser socorrida pelos bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

.

Varela Noticias