Flamengo precisa de mais dois pontos e pode até ser campeão brasileiro sem entrar em campo

Equipe conquistará título no próximo domingo se Palmeiras não vencer Grêmio. Rubro-negro volta de Lima também no domingo, após disputar Libertadores com River no sábado

20191117181806476179e

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se aproximou ainda mais do título brasileiro. Claro, graças também ao empate do Palmeiras com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador.

Os resultados da rodada proporcionaram a possibilidade de uma situação inusitada: o time carioca pode ser campeão mesmo sem jogar, visto que antecipou a partida pela 34ª rodada – o empate por 4 a 4 com o Vasco. Para isso acontecer, basta o Palmeiras não vencer o Grêmio, no próximo domingo, na Arena Palmeiras.

Líder do Brasileirão, com 81 pontos, o Fla tem uma partida a mais que os demais clubes. O Palmeiras está na vice-liderança com 68 pontos. Em caso de empate do Alviverde na próxima rodada, ele chegaria a 69 pontos e, restando apenas mais quatro rodadas a serem disputadas, poderia chegar, no máximo, aos mesmos 81 pontos do Rubro-Negro.

Porém, a equipe carioca seria campeã porque já tem 25 vitórias, seis vitórias a mais que o time paulista, que no máximo chegaria a 23. Como o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, essa combinação garantiria o título ao Fla.

Caso o Palmeiras supere o Grêmio, o Flamengo terá que fazer apenas mais dois pontos em quatro rodadas para não depender de tropeços alviverdes. O Rubro-negro enfrenta, na sequência, Ceará (27/11), Palmeiras (01/12), Avaí (04/12) e Santos (08/12).

A possibilidade de ser campeão sem jogar ainda se torna mais inusitada porque o Flamengo terá disputado o título da Libertadores um dia antes. A equipe enfrenta o River Plate no próximo sábado, em Lima. Assim, a equipe pode ser campeã nacional enquanto comemora a vitória ou lamenta a perda da conquista do principal troféu sul-americano.

.

Globoesporte.com