Juiz da Vara Crime fala sobre a Lei Maria da Penha e suas ações em Campo Formoso

Redação CF Noticias 

2Imagem Ilustrativa 

Mês de março é o mês do Dia Internacional da Mulher, a Lei Maria da Penha trouxe proteção à diversas mulheres lhes dando mais um motivo para lutar pelos seus direitos. O juiz da vara crime Francisco Pereira concedeu entrevista à rádio 98FM para falar sobre a atuação da justiça na proteção da mulher através desta Lei.

Segundo Dr. Francisco, a Lei Maria da Penha visa proteger a mulher contra agressões e atos de feminicídio, hoje em Campo Formoso a patrulha Maria da Penha tem trabalhado arduamente para impedir que crimes relacionados a mulher aconteçam, porém ainda a muitas mulheres em situação de vulnerabilidade, que acabam aceitando as agressões, o Juiz disse que no ano de 2019, foram decretadas 78 medidas protetivas, 35 sentenças condenatórias ou absolutórias e 56 audiências de instrução.

Muitas mulheres ainda se calam diante das agressões, ou retiram a queixa feita contra os companheiros que conseguem soltura através de pagamento de fiança, a justiça está à disposição das mulheres nessa luta com o intuito de lhes dar a proteção que necessitam.

.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: Rádio 98FM