Cinco suspeitos de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios morrem em confronto com policiais na Bahia

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no bairro de São Gonçalo. Suspeitos eram investigados pela polícia desde fevereiro do ano passado após roubo em agência bancária.

SSA-OperacaoCincoMortos-01Armas foram encontradas em esconderijo subterrâneo — Foto: Divulgação / SSP-BA

Cinco suspeitos de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios morreram após um confronto com policiais militares, na tarde desta terça-feira (18), no bairro de São Gonçalo, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), fuzis, metralhadoras, espingardas e drogas foram encontrados enterrados em um esconderijo subterrâneo.

Segundo informações da SSP, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) faziam acompanhamento de integrantes do grupo e, durante a ação, cerca de 15 suspeitos foram flagrados na região do bairro conhecida como Baixinha de Santo Antônio.

De acordo com o órgão de segurança, após o local ser cercado, houve um confronto e cinco suspeitos foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Os materiais apreendidos foram encontrados pelo cão farejador Ajax, da raça Pastor Alemão, do Batalhão de Choque da PM.

SSA-OperacaoCincoMortos-Ajax-696x928Armas e drogas foram encontradas por cão farejador — Foto: Divulgação / SSP-BA

Investigações

A SSP informou que o Draco, através da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro, investigava o grupo desde fevereiro do ano passado, quando houve a tentativa de roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal, no edifício 2 de Julho, na Avenida Paralela, em Salvador.

Segundo o diretor da Draco, delegado Marcelo Sansão, os suspeitos também são responsáveis pelo ataque a uma agência no bairro de Castelo Branco, em maio deste ano.

Participaram da operação equipes do Batalhão de Choque, Graer, Operações Gêmeos e Apolo e do Draco. O suspeitos, que fugiram do local, seguem procurados.

.

G1/BA