Quatorze criminosos são presos em ação integrada da Polícia Civil da Bahia
Quatorze integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos e casas lotéricas foram presos, na manhã desta quinta-feira (3), durante a operação integrada Rursus, liderada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Foram cumpridos mandados de prisão na cidade de Alagoinhas e em presídios de Salvador e Lauro de Freitas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), onze integrantes do grupo foram alcançados na cidade de Alagoinhas, por equipes do Draco, da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Cati do Depin e da Cipe Litoral Norte da PM. Todos possuíam mandados de prisão. Outras três ordens judiciais foram cumpridas no Complexo Penitenciário de Mata Escura e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.
Segundo informações da SSP-BA, os três detentos, lideranças da facção sediada em Alagoinhas, determinavam crimes e gerenciavam a venda de drogas, através de troca de mensagens e ligações telefônicas. “Há um ano e sete meses investigamos esse grupo criminoso. Eles também cometiam assaltos contra casas lotéricas e joalherias”, ressaltou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.
A cidade de Alagoinhas foi o principal foco da ação. Equipes do Draco, da COE, do Depin e da Cipe Litoral Norte cumpriram mandados nos bairros de Conjunto Nunce Pereira, conhecido por B13, Feiticeira, Alecrim e Barreiro.
Com um dos alvos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. A polícia utilizou os cães Jade (Cockerspaniel), Hoss (Pastor Alemão) e Sonic (Labrador), do Canil da COE, para vistoriar os imóveis usados pelos suspeitos. Porções de entorpecentes acabaram apreendidas.
.
Fonte: Ascom |SSP