Capim Grosso: Ônibus de turismo com 44 passageiros é saqueado
Um ônibus de turismo com 44 passageiros que retornavam de Morro de São Paulo com destino a Juazeiro, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (30), na altura do município de Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. Os criminosos chegaram a dar um tiro no para-brisa do veículo para que o motorista parasse.
De acordo com Felix Augusto, proprietário da empresa de turismo que teve um dos ônibus saqueado, três homens armados interceptaram o veículo por volta das 00h40. “Eu estava no ônibus da frente do nosso comboio, percebi que eram criminosos e, sem pensar, pedi que o motorista acelerasse o ônibus.
Daí conseguimos escapar, mas eles ainda deram um tiro na gente. Meu outro ônibus que vinha atrás não conseguiu escapar. Eles deram um tiro no vidro e o motorista teve que parar. Um dos bandidos começou a espancar o motorista pela janela para que ele abrisse a porta do ônibus”, contou relatando que pertences e cerca de R$500,00 do motorista foram levados pelos criminosos.
Foram roubados celulares, carteiras e pertences dos passageiros que estavam no veículo. Dentre eles, dois policiais à paisana que não reagiram à ação dos criminosos. “Um dos bandidos revistou um dos passageiros que era policial, deve ter percebido que ele era militar”, contou.
Ainda de acordo com Félix Augusto, após perceber a ação dos homens em um dos ônibus, ele e o motorista do ônibus que estava à frente do comboio foram ao posto mais próximo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Capim Grosso. “Chegamos na PRF e chamamos os policiais, eles levaram de 20 à 25 minutos para se organizar para sair. Quando eles pegaram o carro meu ônibus que tinha sido assaltado chegou no posto. A polícia deslocou uma viatura para o local do assalto e prendeu um dos bandidos. Ele estava com a mochila de um dos guias da minha empresa”, relatou o empresário, pontuando que alguns pertences conseguiram ser recuperados.
Segundo Augusto, os meses finais do ano costumam ser marcados por ações de criminosos nas regiões de Peixe, Itatiaia, Tubarão e Cabaça. Vilarejos próximos a Capim Grosso.
“Cabaça é o lugar mais perigoso, é onde mais temos receio de passar. Mas como estamos retornando com o turismo agora, não imaginávamos que estaria como antes”, disse.
A PRF informou que os agentes colheram o depoimento do condutor do ônibus saqueado e dos passageiros que informaram que um dos indivíduos havia partido em fuga em um veículo VW/GOL. “Imediatamente os policiais saíram em busca e conseguiram visualizá-lo alguns quilômetros a frente. O homem que conduzia o automóvel tentou fugir, disparando contra equipe e arremessando objetos metálicos na rodovia. Após acompanhamento tático pelos policiais, o veículo foi alcançado e o condutor foi abordado. Ele estava com a posse dos objetos roubados dos passageiros. As vítimas confirmaram que o homem era um dos envolvidos no assalto”.
Ao Bahia Notícias a PRF informou por meio de assessoria de imprensa que faz operações de reforço de policiamento todo final de ano através da operação Natal e Ano Novo.
.